Connect with us

Picos

Policlínica de Picos é inaugurada com a presença de grande público. Veja!

Publicado

em

  Depois de cinco anos de espera, o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), conhecido como Policlínica, começa a funcionar, beneficiando diretamente mais de 200 mil habitantes de 31 municípios que formam a macrorregião. Nessa terça-feira (1º), o governador Wilson Martins inaugurou e assegurou sua manutenção, ficando a cargo da Prefeitura Municipal de Picos o custeio dos serviços e atendimentos, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade foi prestigiada por muitos populares, além de cerca de 30 prefeitos das cidades do Sudeste piauiense. A partir de agora, a população de toda a região poderá ser atendida em Picos, evitando deslocamentos para tratamento de saúde na Capital. De acordo com a diretora-geral da Policlínica, Milena Leal, neste primeiro momento, serão disponibilizadas consultas especializadas, atendimentos ambulatoriais e cirurgias gerais. “A previsão é ampliar os atendimentos e especialidades”, ressaltou.

http://www.piaui.pi.gov.br/images/albuns/album_1226/0826080bb2_media.jpg

Entre 2006 e 2009, a estrutura foi construída por uma intervenção da Alemanha. De lá para cá, em meio a tantas discussões em torno do seu funcionamento, a Associação Pró-Brasil, oriunda do governo alemão, mas sem fins lucrativos, cedeu o empreendimento para que o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Picos, efetivasse os atendimentos.

Para o presidente da Associação Picoense de Comunidades, Amadeu Almondes, o funcionamento da Policlínica, hoje, é uma resposta à população picoense. “Nossa luta foi em prol disso. Temos certeza que o atendimento aqui será de qualidade; era por isso que lutávamos. À medida que disponibilizar os serviços, vai desafogar mais o hospital regional e só quem ganha somos nós, moradores”, ponderou.

O secretário estadual da Saúde, Ernani Maia, descreveu a ocasião como um momento sublime. “Esse é um momento sublime, e por isso, temos que parar para refletir. Em todos esses anos, de todas as determinações que o governador Wilson fez no início do mandato, ele tem cumprido. A policlínica é um grande exemplo disso”, destacou o secretário.

Wilson Martins encerrou a solenidade, despertando os presentes para a ocasião. Segundo ele, um dia de comemoração. “Uma ação de muitos, uma luta incansável de homens e mulheres daqui e de fora, que tornou possível construir passo a passo um ambiente acolhedor para atender com qualidades os simples, que são os que mais precisam. É uma satisfação poder entregar e colocar em funcionamento a Policlínica. Isso é resultado de uma gestão pautada em planejamento e monitoramento de metas”, finalizou Martins.

 

Publicidade

Fonte: CCom

Facebook

MAIS ACESSADAS