Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Picos é beneficiada com caminhão para produtores rurais

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, juntamente com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Dudé Venâncio, receberam em Teresina um caminhão para auxiliar os produtores rurais do município.

O secretário de agricultura ressalta a importância do benefício. “Olha, este caminhão está vindo para nos ajudar com o apoio que temos dado para a agricultura familiar com o escoamento da produção agrícola e outras atividades inerentes da nossa secretaria e dos nossos agricultores”.

Ele disse ainda que o caminhão ficará à disposição dos agricultores rurais e que eles podem requisitá-lo na própria secretaria e que os casos serão analisados de acordo com a urgência, mas que cada um será atendido em seu tempo.

Padre Walmir exalta a conquista dos agricultores, por meio da prefeitura e secretaria de Agricultura, e parabeniza o secretário por estar sempre debatendo com ele as necessidades do município.

“Esse caminhão é um ganho para a nossa região. É mais um equipamento que estaremos dispondo aos nossos agricultores para escoamento dos seus produtos. Parabenizo ao nosso secretário por estar sempre junto do nosso povo, ouvindo as necessidades de cada um e por insistir comigo sobre essas necessidades. Eu não tenho como conhecer todas as necessidades de Picos. É para isso que existem nossos secretários. E o Dudé Venâncio tem feito um trabalho extraordinário, posso até dizer que humanitário, porque ele leva até mim casos e pessoas que eu jamais imaginaria ter conhecimento. Um recente foi o caso da Chapadinha, que é uma comunidade bem pequena de Picos e que eu, particularmente, conhecia muito pouco da sua realidade. E hoje sou sensível ao que aquele povo passou, por isso autorizei que o trabalho de abastecimento de água fosse feito ali, e com urgência. E como foi emocionante ver a alegria daquele povo no último fim de semana! Esse caminhão que estamos recebendo aqui agora pode ser utilizado por eles, pois agora eles vão ter a condição de se tornarem produtores rurais, pois têm agua para plantar seus alimentos”, celebrou o prefeito.

Publicidade

Várias cidades foram beneficiadas com o caminhão, entre elas, o município de Picos. O recurso é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o governo do Estado do Piauí, pela Secretaria de Desenvolvimento rural – SDR. O veículo é um Ford 815, com capacidade para 4.000 Kg de alimentos, 0 KM.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS