Prefeitura de Picos realiza reuniões setoriais para planejar LDO
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/02/19

Prefeitura de Picos realiza reuniões setoriais para planejar LDO

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, está realizando reuniões setoriais para planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Segundo a secretária de Planejamento, Orçamentos e Avaliação, Oneide Rocha, a LDO está em fase de elaboração, sendo realizada e discutida de forma participativa com demais secretarias municipais.

“Estamos em fase de elaboração da LDO, ela estabelece as diretrizes e metas para o próximo ano. A lei referente ao ano 2019, elaboramos em 2018, e para 2020, estamos elaborando agora. Nós fazemos a elaboração de forma participativa, temos um calendário de reuniões para discutir e avaliar a LDO do ano passado, e para propor a de 2020″ explicou.

As reuniões acontecem até dia 16 de fevereiro, com todas as secretarias municipais, de forma individual. No dia 20 de março, acontece audiência pública, na Câmara Municipal.

Ainda de acordo com Oneide Rocha, até 30 de abril, o prefeito envia a LDO para a Câmara Municipal, e após aprovação, o gestor sanciona e se torna lei.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias 

A LDO é elaborada anualmente e tem por objetivo apontar prioridades para a gestão para o ano seguinte. Além de fixar o montante de recursos que a administração pretende economizar, traça regras,  disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

 

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

UFPI está com inscrições para mais de 30 cursos de mestrado e doutorado

A Universidade Federal do Piauí está com inscrições abertas para várias turmas dos cursos de pós-graduação nas modalidades mestrado e doutorado. São cerca de 500 vagas distribuídas em mais de

GERAL

De cada 15 atos infracionais, apenas um vira denúncia na Justiça do Piauí

Um levantamento da Vara da Infância e da Juventude apontou que de cada 15 atos infracionais que acontecem no Piauí, apenas um vira denúncia e chega ao conhecimento da Justiça.

GERAL

Cantor Arlindo Cruz vai para casa após um ano internado por AVC

A família de Arlindo Cruz publicou nesta sexta-feira (22) uma foto do cantor com adereços do Brasil durante o jogo da seleção contra a Costa Rica. O artista está internado