Connect with us

DESTAQUES

PRF apreende caminhão com 60 toneladas de madeira ilegal em Picos

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na madrugada dessa sexta-feira (21), por volta das 3h, um caminhão com 60 toneladas de madeira que estava sendo transportada de forma ilegal. A apreensão ocorreu na BR 316, no km 294, no município de Picos.

Segundo informações da PRF, uma equipe decidiu fazer uma abordagem ao caminhão que estava transportando madeira serrada. O motorista identificado apenas como J.R.S.P., de 43 anos, apresentou uma guia florestal emitida pela secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará que era falsificada e que informava apenas o transporte de 47 m³ de madeira de diversas espécies.

O material estava sendo transportado para a cidade de João Dourado, no Estado da Bahia. O motorista do caminhão foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Picos por transportar madeira sem a documentação devida, com base na a lei de crimes ambientais 9.605/12 e por fazer uso de documento falso. Todo o material apreendido ficará à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em uma semana, a PRF em Picos já apreendeu 100 toneladas de madeira ilegal. No dia 16 setembro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão transportando de forma ilegal cerca de 40 toneladas de madeira cerrada na cidade de Picos. Os documentos apresentados pelos motoristas também estavam falsificados.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS