Connect with us

DESTAQUES

PRF de Picos apreende 40 toneladas de madeira ilegal

Publicado

em

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante rondas de rotina apreenderam nos últimos três dias aproximadamente 40 toneladas de madeira ilegal nos municípios de Picos e Jaicós. As cargas de madeira tinham como destino final os Estados da Bahia e Pernambuco.

Segundo relatório de ocorrências da PRF, a primeira apreensão ocorreu na noite de sexta-feira (23), por volta de 22h30min, quando uma guarnição realizava rondas na rodovia federal em Jaicós. Na abordagem ao caminhão de placa KHT2781 conduzido por A.F.A.N, de 38 anos, eram transportados 23 metros cúbicos de madeira.

Ainda de acordo com as informações o condutor apresentou documentação do IBAMA falsificada. Carga seria transportada a cidade de Casa Nova, no Estado da Bahia.

O condutor A.F.A.N, foi preso e responderá pelo crime ambiental de transporte de madeira ilegal presente na Lei 9.605/12 e também por uso de documento falso. O veículo e a carga foram apreendidos e estão à disposição da SEMA/PI.

A segunda apreensão de madeira ocorreu na manhã deste domingo (25), por volta de 8h00, no KM 294 da BR-316, em Picos. A carga era transportada no caminhão de placa CNR-2480/BA conduzido por A.O.S,  34 anos, de 34 anos.

Publicidade

Durante a abordagem ao compartimento do reboque tipo baú do caminhão verificou-se a existência de 18 metros cúbicos de madeira serrada sem autorização de transporte expedida pelos órgãos ambientais. Carga tinha como destino a cidade de Igarassu/PE.

Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência para o condutor A.O.S  por transportar madeira  ilegal, determinada na lei de crimes ambientais 9.605/12.  Veículo e a carga estão à disposição da SEMA/PI.

 

 

 

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS