Connect with us

GERAL

PRF inspeciona BRs para coibir prática de “rachas” em Picos

Publicado

em

Um problema que tem se tornado frequente em Picos são os chamados “rachas”, onde dois ou mais veículos competem em alta velocidade sobre quem chega primeiro em determinado ponto. Os perímetros que mais têm essa competição são nas BRs 407 e 316.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fábio Ramalho, declarou ainda que a corporação tem ciência dos rachas, mas que não conseguem o flagrante porque, possivelmente, existem olheiros para avisar aos envolvidos.

“Temos ciências dos rachas que acontecem ali nas BRs, especialmente na avenida Doroteu Neres, que liga a 407 à 316. Sempre que temos esse tipo de denúncia, a viatura vai até o local fazer a averiguação. Só que o que acontece? Ou tem algum olheiro ou quando eles visualizam a viatura de longe, mesmo com a luz intermitente da viatura desligada, quando chegamos ao local eles já não estão mais. Já planejamos até operações com motocicletas da própria PRF para facilitar”, disse.

Fábio comentou ainda que conseguiu um flagrante e chegou a conduzir uma pessoa e três veículos para a Delegacia de Polícia Civil. Ele alertou para os tipos de penalidades que os envolvidos podem responder caso sejam pegos em flagrante.

“Uma vez fizemos apreensões de três motos. Nessa operação conduzimos um envolvido à polícia civil. E qualquer tipo de denúncia, é só avisar à PRF que iremos ao local averiguar. Se for flagrado, além de todas as autuações pelo código de trânsito brasileiro, ele é conduzido à polícia civil por direção perigosa e responderá pelos crimes cabíveis à espécie”, concluiu.

Publicidade

O presidente regional do PT, Zacarias Teixeira, esteve na manhã desta terça-feira (16) no DNIT de Picos para entregar ao Chefe de Serviço do órgão um ofício que requer a instalação de quebra-molas na BR-407, trecho do Junco à Samambaia, a fim de que se coíba a realização dos rachas.

“Esses meninos fazem racha praticamente todas as noites. Às vezes a gente pensa que a PRF muitas vezes acha até que não consegue coibir. Mas agente acha que se esses quebra-molas forem construídos, esses rachas devem ser inibidos, até porque teve pessoas que foram mortas por conta desses motoqueiros que passaram por lá. Aquele quilômetro que compreende o 424 ao 427 tem acontecido muito acidente e muitos deles com vítimas fatais. E aí a gente teve a oportunidade de estar com o gerente do DNIT e trouxemos um ofício pedindo pelo menos três quebra-molas ou redutores de velocidade para ver se evitam acidentes com vítimas fatais”, falou.

O Chefe de Serviço do DNIT, Elvo Marlon Lima, disse que, na medida do possível, os requerimentos serão atendidos.

 

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS