Connect with us

DESTAQUES

Projeto de Picos ajuda crianças e famílias carentes da região

Publicado

em

O grupo social “Voluntários por amor”, do município de Picos, vem se tornando cada vez mais conhecido, pela característica e objetivo de ajudar o próximo. A organização trabalha com ações solidárias, voltadas para pessoas carentes, onde cada ato realizado, foi se transformando em um projeto chamado Voluntários por amor.

A união do povo picoense é um fator importante na mobilização de ajudar as famílias carentes. Atualmente, o projeto atinge a todas as pessoas que necessitam de ajuda: crianças, jovens, idosos, que precisam de um auxílio desde de psicológicos até bens materias que forem em prol de ajudar o próximo.

Em atividade desde de Novembro de 2017, o Projeto Voluntários por amor, uma vez identificada a necessidade das pessoas, é realizada campanhas solidárias para arrecadar tudo o que for necessário como: Cestas básicas, brinquedos, roupas, colchões e outros materias que é doado pela população picoense.

O grupo é composto por 23 pessoas acimas de 18 anos que participam do projeto, com o principal objetivo de ajudar e levar ajuda para as pessoas, e também se envolve em áreas de riscos para levar confortos ás famílias carentes.

Apesar das adversidades, a iniciativa de ajudar persiste. Os voluntários vivem dispostas a doar seu tempo e recursos em prol de quem precisa. Os voluntários por amor, atualmente atende só em Picos, podendo se estender devido os fatores, a regiões mais distantes para ajudar a melhorar o aspecto de vida dessas pessoas.

Publicidade

A diretora do projeto, Priscila Santos relata que além de uma ajuda material, o afeto é fundamental para melhorar os momentos das pessoas que estão fragilizadas. E que o grupo se move em muitos quesitos para satisfazer a ocorrência da pessoa necessitada.

“Estamos sempre conversando com as famílias, levando sempre uma palavra de conforto naquele momento que a pessoa se encontra na rua. Fazemos visitas aos hospitais, sempre procurando o que as pessoas precisam naquele momento.”, afirma.

Uma das regras do grupo Voluntários por amor, é por que não trabalham com dinheiro, apenas com doações materias.  O grupo cresce a cada dia e depende muito das doações que as pessoas querem e podem fazer, mostrando sempre a caridade em primeiro lugar.

Priscila enfatiza que até hoje, onde há precisão, conseguem ajudar, até mesmo em casos de urgências. Um dos meios que o grupo consegue envolver para as doações são as redes sociais, que utilizam para movimentar a campanha e aumentar o número de ajuda.

“Postamos no Instagram do grupo, nas nossas redes sociais pessoais e com isso, facilita as pessoas ajudarem. Pois, o grupo já é conhecido e as pessoas sabem que tudo que fazemos é mesmo para ajudar o próximo.”, relata.

Publicidade

Hoje o grupo conta com 13 famílias cadastradas. E as pessoas que desejam adquirir e abraçar o projeto com campanhas e doações para a família, o grupo conta com pontos de arrecadações pela Cidade, onde as pessoas possam fazer e deixar suas doações que é o Brownie do Gi, Delícias Point, Júnior Tatu e o Imprimix.

Fonte: Folha Atual | Por Larisse Carvalho/ estagiária

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS