Connect with us

GERAL

Rally da Capivara terá piloto picoense competindo em busca da vitória no Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade

Publicado

em

Adrenalina, trilhas inéditas e velocidade, será o combustível da maior prova de motociclismo já realizada no Sul e Norte do Piauí – Rally da Capivara. A competição válida por quatro etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto percorrendo mais de seis municípios piauienses, tendo como cidades-polo Teresina, Floriano e São Raimundo Nonato.

A expectativa é que a prova reúna pilotos do Piauí, Maranhão, Ceará e Pará, tornando a disputa ainda mais eletrizante. Entre os motociclistas de destaque está o picoense Flávio Albano que segue em segundo lugar no Campeonato Estadual.

Em 2017, Flávio mudou de categoria, migrando para a Júnior, onde o nível dos competidores é maior. Mas isto não o assusta e ele vem de uma preparação intensa para o Rally da Capivara.

“Essa prova vale por quatro etapas do Campeonato, então quem conseguir um bom resultado vai conquistar pontos importantes no Campeonato Estadual. Pensando nisso, estou treinando forte o físico e técnicas de pilotagem, pois sabemos que será bem concorrido”, disse o picoense.

Flávio Albano

Publicidade

Percurso do Rally da Capivara

A largada do Rally da Capivara será no dia 26 de agosto, às 7h, da CN Motos, na Capital Teresina. Um trajeto misto intercalado de trilhas travadas, pedras, erosões, e estradinhas. O ponto alto será a trilha do Bacuri dos Ribeiros entre Mons. Gil e São Pedro do Piauí e depois de Amarante a Serra da Arara. Chegada será às 16h, na Avenida Beira Rio, na cidade de Floriano. Serão 351 km e 9horas de duração nesse primeiro dia.

No dia 27 de agosto (2° dia de prova) a saída será às 7h, da Cajueiro Motos em Floriano. O trajeto a ser percorrido é de 390 km numa duração de 9h 20min, cruzando as cidades de Itaueira, Riacho Grande, Canto do Buriti, Tamboril. A Chegada será na Av. dos Estudantes em São Raimundo Nonato.

O Rally da Capivara é uma realização da Radical Produções supervisionada pela Federação de Motociclismo do Piauí – FPM. Além de motos a competição abre espaço para carros, Quadriciclos e Utvs.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS