Saúde de Picos faz entrega de aparelhos de locomoção a pacientes na quarta (24)
Publicado por: | Data: 22/04/19

Saúde de Picos faz entrega de aparelhos de locomoção a pacientes na quarta (24)

Na próxima quarta-feira (24), a partir das 09h00, a Secretaria de Saúde de Picos promove um encontro entre o gestor da pasta, profissionais da saúde e pacientes do Núcleo de Atendimento da Saúde da Família, a fim de entregar 53 aparelhos de locomoção, os quais foram adquiridos pela coordenação do Nasf em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR.

Serão distribuídas cadeiras de roda e de banho, bengalas, andadores e muletas.a coordenadora do Nasf, Tereza Wenzel, ressaltou a importância da ponte que é feita entre os profissionais de saúde e os usuários do SUS, a fim de se saber a necessidade particular de cada um. Ela também disse que são esses agentes comunitários os responsáveis por levarem esses pedidos à Secretaria de Saúde.

“Os profissionais do Nasf são os responsáveis em fazerem o pedido dos aparelhos para os pacientes que necessitam deles. É feito o atendimento básico nas Unidades Básicas de Saúde e também a visita domiciliar. E é através destes profissionais que as medidas são tiradas milimetricamente corretas para que o aparelho venha corretamente para o usuário. Antigamente nossos pedidos eram aleatórios. Havia a necessidade e fazíamos a solicitação. Hoje não é assim. Para se ter esse aparelho, é preciso seguir um protocolo. As medidas têm que ser exatas e específicas a cada usuário e, para isso, precisamos do profissional da saúde”, explicou ela.

A coordenador comentou ainda que, recentemente, esteve na capital piauiense, Teresina, a fim de pedir rapidez na entrega dos equipamentos, visto a utilidade deles pelos usuários.

“A gente esteve recentemente em Teresina, no CEIR, e pedimos celeridade na entrega. Pedimos que houvesse uma atenção, pois a entrega estava sendo demorada. Conversei com o superior, com a deputada Rejane Dias, que é a idealizadora do projeto, e ela foi muito sensível no tocante a essas questões. Graças a Deus, começamos a ver chegar, praticamente toda semana, material de locomoção”, disse.

Tereza Wenzel relembrou ainda que é importante atender a todas as zonas do município, não fazendo acepção de nenhuma delas. “A gente tem que levar saúde a quem quer que seja, em qualquer localidade de nossa cidade. Seja zona urbana ou rural. Precisamos oferecer acessibilidade a todo usuário do SUS”, complementou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

PM realiza reunião para garantir segurança nas eleições em Picos

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, para fechar os últimos detalhes do esquema

Picos

Enfermeiras trocam o branco pelo preto e promovem manifestação no centro de Picos

As enfermeiras e enfermeiros trocaram os jalecos brancos pelas blusas e camisetas pretas e promoveram uma manifestação no centro comercial de Picos na manhã desta terça-feira, 10. O objetivo do

PICOS | Após capotar veículo, motorista irá acionar a Justiça

Na noite desta segunda-feira, 09, um veículo Honda City, de placa KOW 4171, do Rio de Janeiro/ RJ, capotou após colidir com mureta de proteção que separa as duas pistas