Connect with us

GERAL

Saúde de Picos realiza capacitação para merendeiras da Rede Municipal de Educação

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, com o apoio da Equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e PSE (Programa de Saúde na Escola), realizou nesta quarta-feira, dia 13, na escola Municipal Padre Madeira, a primeira capacitação do NutriSus para merendeiras das creches.

A Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes (vitaminas e minerais) em Pó – NutriSUS, consiste na adição de uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições diárias oferecidas às crianças de 06-48 meses de idade. Os micronutrientes em pó são embalados individualmente na forma de sachês (1g).

A capacitação teve como objetivo preparar os mesmos para a fortificação com micronutrientes da merenda escolar para crianças de 6 ,meses a 3 anos e 11 meses. O intuito da ação é prevenir ou tratar possíveis desvios nutricionais ou doenças carenciais, contribuindo para o desenvolvimento adequado e saudável dos escolares.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora do PSE, Iane Borges,  e pela  Nutricionista do NASF – Amanda Santana. Contou ainda com a presença da Secretária de Educação, Rosilene Monteiro e  nutricionistas da  Secretaria de Educação Elionildes Bezerra, Carina Holanda, Neide Guimarães e  Larissa.

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS