Connect with us

GERAL

Secretário de Cultura se reúne com representantes de Blocos para discutir o carnaval de Picos

Publicado

em

Representantes de blocos de carnaval picoense estiveram reunidos na manhã de hoje,29, para definirem estratégias visando o evento deste ano.  Segundo o Secretário de Cultura, Iata Rodrigues, a ideia é criar um contato direto com os blocos, além de ouvir quais as reivindicações dos mesmos, numa busca por caminhos viáveis na efetivação do carnaval local.

“Queremos saber dos representantes dos blocos como agente pode fazer o carnaval de Picos e fazer da melhor forma. E nada melhor do que ouvir os blocos para  pudermos buscar as melhores formas de promover o nosso carnaval”, destacou.

Representantes de blocos

Apoio da prefeitura de Picos

Para que haja um carnaval em que a sociedade possa participar, além da união dos blocos em torno de uma festa comum, é preciso que aconteçam parcerias em torno de um objetivo comum. Nesse caso, seria a parceria entre a Prefeitura de Picos, por meio do prefeito Pe. Walmir Lima, Secretaria de Cultura, assim como os blocos e a sociedade em si.

Publicidade

Prefeitura propõe incentivos aos blocos

Nesse intuito, o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, irá realizar uma série de reuniões em que os blocos,  com seus representantes, irão estar afinados na ideia de estruturar uma festa que possa inserir toda a sociedade picoense. “Nós queremos o envolvimento e a integração dos blocos e todos aqueles que querem fazer um carnaval de paz, alegre, fazer do carnaval 2019, um carnaval que fique para a história de Picos”, disse o secretário.

Incentivos

O secretário, Iata Rodrigues, garantiu que a Secretaria de Cultura propõe a oferta de incentivos os quais poderão auxiliar na construção de um carnaval que inclua tanto os blocos, assim como a própria sociedade local, esta que irá às ruas assistir e prestigiar a festa de Momo.

O prefeito Pe. Walmir irá oferecer alguns incentivos os quais poderão auxiliar na construção de um carnaval que inclua tanto os blocos.

Publicidade

Durante a reunião, foram apresentadas várias propostas visando a organização e consequente efetivação da festa de Momo em Picos. São propostas que vão desde a divulgação antecipada do evento, onde seria feito a difusão das informações sobre a festa nos mais diferentes meios comunicacionais, numa tentativa de segurar o folião picoense em sua terra, como também recursos pecuniários, onde o poder público poderia auxiliar os blocos na sua estruturação. O Corso, tradicional, foi aventado e garantido pelo secretário, Iata Rodrigues.

Será realizada campanha de doação de sengue para eventual necessidade

“Nasceu aqui também a ideia de uma campanha de doação de sangue para uma eventual necessidade. Também vamos oferecer preservativos para os foliões. Em fim, estamos aqui acatando ideias e sugestões para fazer um carnaval bonito e diferente. Esta é nossa intenção’, finalizou.

 

 

Publicidade

 

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS