Connect with us

GERAL

Secretário de Justiça visitará presídio de Picos

Publicado

em

Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, receberá na próxima segunda-feira, 27, a visita do secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira. A informação foi divulgada pela assessoria do secretário.

Durante a sua passagem por Picos o secretário acompanhará a obra de reforma da unidade prisional e entregará uma viatura, modelo furgão cela, para a administração da unidade prisional.

A penitenciária passou nos últimos meses por rebeliões, tentativas de fuga e homicídios registra uma das maiores superlotações do sistema prisional do Estado. Com capacidade para 144 vagas, atualmente comporta 372 presos e apenas seis agentes de plantão.

Existe a probabilidade que durante a sua visita Daniel Oliveira autorize a construção de mais um pavilhão de celas, o que amenizará a situação da superlotação no local. A notícia foi divulgada pelo diretor do presídio, ainda no ano passado, após a rebelião que culminou com dois presos mortos.

Última visita

Publicidade

A última visita do secretário ao local aconteceu em julho de 2015, na oportunidade Daniel anunciou a realização do concurso público da Sejus e a reforma da unidade prisional, além disso, conheceu alguns dos projetos de ressocialização, como a fabricação de mini paredões de som, panificadora e o artesanato.

Picos40graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS