Secretário de Justiça visitará presídio de Picos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 25/03/17
Comments 0

Secretário de Justiça visitará presídio de Picos

Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, receberá na próxima segunda-feira, 27, a visita do secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira. A informação foi divulgada pela assessoria do secretário.

Durante a sua passagem por Picos o secretário acompanhará a obra de reforma da unidade prisional e entregará uma viatura, modelo furgão cela, para a administração da unidade prisional.

A penitenciária passou nos últimos meses por rebeliões, tentativas de fuga e homicídios registra uma das maiores superlotações do sistema prisional do Estado. Com capacidade para 144 vagas, atualmente comporta 372 presos e apenas seis agentes de plantão.

Existe a probabilidade que durante a sua visita Daniel Oliveira autorize a construção de mais um pavilhão de celas, o que amenizará a situação da superlotação no local. A notícia foi divulgada pelo diretor do presídio, ainda no ano passado, após a rebelião que culminou com dois presos mortos.

Última visita

A última visita do secretário ao local aconteceu em julho de 2015, na oportunidade Daniel anunciou a realização do concurso público da Sejus e a reforma da unidade prisional, além disso, conheceu alguns dos projetos de ressocialização, como a fabricação de mini paredões de som, panificadora e o artesanato.

Picos40graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Criança engasga com válvula e objeto é retirado por médico no Piauí

Uma criança chegou engasgada ao Hospital Antônio Pereira Martins, no Bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. Sem fôlego a criança tinha uma válvula de uma garrafa na orofaringe, perto

GERAL

Programa para receber declaração do IR estará disponível segunda-feira

O programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) estará disponível a partir das 8h de segunda-feira (25), no site da Receita Federal. A declaração deve ser entregue

GERAL

Vacinação contra a febre aftosa visa atingir quase 100% do rebanho no PI

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi lançada oficialmente nesta terça-feira (5) no Piauí. Apesar do lançamento oficial ocorrer hoje, a vacinação do rebanho bovino piauiense teve início