Connect with us

Picos

Secult realiza neste sábado (23) o II Fórum Municipal de Políticas Culturais

Publicado

em

Acontece neste sábado (23), a partir das 08h00, na Câmara Municipal de Picos, o II Fórum Municipal de Políticas Culturais, organizada pela Secretaria de Cultura do município, com apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Política cultural. O evento se estende até às 13h00.

De acordo com o secretário Iata Rodrigues, o fórum segue a mesma linha da conferência de Saúde, onde os planos culturais, reunidos desde o ano de 2017, serão organizados em um único documento e que vai se transformar no Plano de Políticas Públicas Culturais, a fim de nortear os próximos gestores da referida pasta nas demandas da sociedade.

“O Plano Municipal Cultural tem a validade de dez anos. Para que ele seja concretizado, é preciso que cada líder dos diversos segmentos culturais da cidade nos tragam suas propostas. Desde 2017 estamos reunindo essas propostas e agora, amanhã, neste Fórum, vamos poder organizar o texto desse documento e validá-lo para a próxima década. Isso é muito importante, porque não é algo que a gestão está jogando para a sociedade aceitar e pronto. Esse documento precisa da participação desses segmentos culturais, senão, não tem como ir para a frente”, disse ele.

Cada uma das propostas será exposta, discutida e, em seguida, votada, para poder entrar ou não no Plano Municipal. Iata ressalta ainda que o evento é aberto a todo o público picoense.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS