Sede da 9ª Gerência de Educação de Picos está abandonada e aguarda reforma desde 2016
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 05/01/18

Sede da 9ª Gerência de Educação de Picos está abandonada e aguarda reforma desde 2016

Condenado pela Defesa Civil, o prédio da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE), localizado na Rua Monsenhor Hipólito, em Picos, está abandonado.

Quase inutilizado pelas más condições físicas, a situação do prédio piorou em 13 de setembro de 2015, depois que um incêndio consumiu diversas salas que funcionavam como depósito de material escolar.

Por isso, a partir de fevereiro de 2016, os servidores foram transferidos para a Escola Normal Oficial de Picos até a conclusão da reforma na sede da 9ª GRE – o que não aconteceu até o momento.

Sem definição para retorno à sede própria, a situação de improvisação da 9ª GRE vem provocando descontentamento da comunidade escolar da Escola Normal, principalmente dos professores. Os docentes alegam quem foram desalojados da sala anteriormente destinada aos profissionais. Por outro lado, a situação de desconforto também não agrada aos servidores da 9ª GRE.

A estrutura pertence à Secretária de Estado da Educação (SEDUC), que tem como gestora a primeira dama do estado, Rejane Dias. Em sua última visita à cidade de Picos, a secretária informou que o projeto de reconstrução da sede da 9ª GRE está em estágio avançado, dependendo apenas da resolução de trâmites da segunda parcela de um empréstimo contraído pelo Governo do Piauí junto à Caixa Econômica Federal.

Mas, enquanto as melhorias não chegam, as dependências da obra inacabada servem atualmente como ponto de encontro para usuários de drogas e esconderijo de vândalos no período noturno.

Fonte e foto: Grande Picos | Por Assis Santos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Chuva desta terça-feira (13) é a segunda maior de todo o ano em Picos

A chuva desta terça-feira, dia 13, é considerada a segunda maior chuva de todo o ano de 2016. A informação é do técnico em meteorologia da região de Picos, Eugênio

POLÍCIA

Casa de residencial em Picos é arrombada e invadida

As casas do Residencial Lousinho Monteiro foram entregues aos beneficiados no dia 20 de dezembro, entretanto, nenhum contemplado pôde se mudar para o local por conta de um impasse na

PICOS | Pesquisa Amostragem aponta Gil Paraibano com ampla vantagem sobre Padre Walmir. Veja!

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) aponta a liderança do ex-prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), na disputa pela Prefeitura de Picos. Ele lidera