Connect with us

Picos

Servidores Públicos de Picos aderem a greve geral do dia 11 de novembro

Publicado

em

Os Servidores Públicos Municipais de Picos decidiram, em assembleia geral ordinária, realizada na última segunda-feira,07 , aderir à paralisação geral prevista para o próximo dia 11 de novembro. O movimento está sendo organizado pelas principais centrais sindicais do país contra a aprovação da PEC 241/55, que está tramitando no Senado.

A assembleia foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e, contou com a presença de dezenas de filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM). Na pauta outros temas, como retirada de direitos dos trabalhadores, reforma da previdência, mudança de nível da educação e anuênio.

A tesoureira do SINDSERM, Lenice Sales, que presidiu a assembleia, falou das pautas em discussão e destacou a decisão dos servidores públicos de Picos em aderirem ao Dia Nacional de Greve.

 “Discutimos também a questão do anuênio e da mudança de nível, pois muitas pessoas estavam confusas sobre isso. Foi explicado que são direitos diferentes, embora ambos tenham a mesma base de somatório, que é a questão do tempo de serviço”, ressaltou Lenice Sales.

Ainda segundo a tesoureira, a decisão da assembleia em aderir à greve geral é válida para todas as categorias de servidores. “Estamos organizando com outros movimentos o que iremos fazer no dia 11 de novembro nesse protesto contra a aprovação da PEC 241/55”.

Publicidade

A princípio, a intenção dos manifestantes é se reunirem em frente à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e, depois saírem em caminhada pelas ruas centrais de Picos. Durante o trajeto eles portarão faixas e bandeiras e farão pronunciamentos contra a aprovação da medida que estabelece por até 20 anos o teto de gastos da União.

Por: José Maria Barros

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS