Connect with us

Picos

Trailers e barracas serão retirados das praças de Picos

Publicado

em

Quem anda diariamente pelas praças de Picos se depara com a grande quantidade de trailers e barracas. Assim estes ambientes deixam de ser um espaço de lazer para se tornar um verdadeiro comércio. O projeto de revitalização das praças prevê mudar esta realidade, onde trailers, barracas, ou qualquer outra forma de exposição e venda de produtos,  deverão ser retirados das praças Josino Ferreira, Felix Pacheco e Antenor Neiva.

A retirada dos trailers foi anunciada pelo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gláuber Silva, que desde o ano passado  já notificou todos os proprietários. A expectativa é que até o final de outubro  todos estes pontos de venda sejam retirados.

“Se pode trabalhar de forma nômade mais não instalar trailers e barracas transformando uma área pública em privada. Isso é proibido pela lei ambiental, uma vez que as praças são áreas de preservação ambiental e lazer. No ano passado apenas advertimos os comerciantes”, informou Gláuber.

Ainda segundo Gláuber Silva estes comerciantes devem ser remanejados para o futuro shopping popular, que atualmente se encontra em fase de planejamento, e sem qualquer previsão para início de obras.

“Embora eles estejam descumprindo uma lei ambiental não podemos retirá-los do local de uma hora pra outra. O secretario municipal de obras, Iata Anderson, já nos garantiu que existe um lugar em vista para a construção de um shopping popular, que abrigará esses comerciantes. A medida deve ser anunciada nos próximos dias”, explicou o secretario.

Publicidade

A nossa equipe de reportagem conversou com alguns comerciantes ambulantes situados na Praça Felix Pacheco, os mesmos lamentam a situação, mas estão preocupados sem uma definição do novo local onde serão realocados. Muitos obtém do comércio informal a única fonte de renda.

 

Riachão Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS