Connect with us

Picos

Uespi de Picos; Início do semestre letivo deve começar no novo prédio

Publicado

em

Os alunos estão ansiosos para estudar no novo prédio da Uespi – Campus de Picos, localizado no bairro Altamira, inaugurado em julho de 2014 pelo ex-governador  Zé Filho (PMDB). Segundo informou o diretor Evandro Alberto as aulas do período regular de 2015 já devem começar no novo campus. Evandro informou que deverá participar de uma audiência com o governador Wellington Dias (PT) juntamente com o reitor Nouga Cardoso para tratar de detalhes importantes.

Ele informou que existem muitos detalhes que dificultaram o início das aulas no novo prédio ainda no ano passado, como problemas com a energia elétrica, e segurança para a comunidade acadêmica. Estes dois últimos foram sanados.

Outros ainda precisam de solução como a instalação de uma rotatória em frente ao novo prédio, uma vez que ele está localizado ao lado da BR-316, a mais movimentada dentre as estradas federais que cortam a cidade de Picos. No entanto, por se tratar de uma BR, esse trabalho pode ser realizado apenas pelo governo federal, o que significa muita burocracia.

Evandro frisa a necessidade de mudança urgente para o novo prédio da Uespi uma vez que o prédio sem uso tende a se deteriorar. Quanto ao prédio da Uespi localizado no bairro Junto, este continuará funcionando, com o PARFOR e o ensino a distância. “Então teremos dois Campus funcionando”, declarou.

 

Publicidade

Folhaatual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS