Connect with us

Picos

Uespi deixa de ofertar vagas para o curso de Comunicação Social em Picos

Publicado

em

Indiferente ao surgimento de diversos veículos de mídia na cidade, a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), resolveu não ofertar este ano vagas para o curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas no Campus de Picos.

Segundo o edital referente ao ingresso à universidade por intermédio do Sistema de Seleção Unificado – SISU 2016 estão sendo disponibilizadas 510 vagas para o Campus Professor Barros Araújo, em Picos. As vagas são destinadas para nove cursos, mas Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relação Públicos está fora.

A decisão da reitoria da Uespi afetou dezenas de estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2015) nos dias 24 e 25 de outubro. Muitos dos concorrentes desejavam se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (SISU) para o curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas.

Imagem: José Maria Barros/GP1Uespi de Picos deixa de ofertar vagas para o curso de Comunicação Social

O Campus Professor Barros Araújo, em Picos, conta atualmente com três turmas de Comunicação Social. Uma vai cursar o terceiro período agora em 2016 e as outras duas cursarão o sétimo e o oitavo períodos, respectivamente.

Vagas

Publicidade

Através do SISU, o Campus de Picos da Uespi está disponibilizando 510 vagas em 2016 distribuídas em nove cursos superiores. São 80 vagas para Administração, 80 para Ciências Contábeis, 70 para Direito, 25 para Enfermagem, 35 para Engenharia Agronômica e 35 para Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas.

Estão sendo ofertadas ainda 80 vagas para Licenciatura Plena em Educação Física, 70 para Licenciatura Plena em Letras/Português e 35 vagas para Licenciatura Plena em Pedagogia. Os cursos funcionarão nos turnos da manhã, tarde e noite, com exceção de Agronomia, Enfermagem e Biologia, que funcionarão em tempo integral.

Em todo o Piauí a Uespi estão disponibilizando 4.985 vagas em 139 cursos na modalidade regular presencial. O período de inscrição no SISU será entre os dias 11 e 14 de janeiro, exclusivamente pelo site do Ministério da Educação.

 

 

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS