Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Usuários reclamam de falta de médicos em UBSs de Picos

Publicado

em

A falta de profissionais da Saúde em Unidades Básicas de Saúde de Picos é uma das principais reclamações dos moradores dos bairros Pedrinhas, Paroquial e Junco. Segundo populares a falta de médico é um problema constante.

A equipe de reportagem do Grande Jornal esteve na Secretaria de Saúde de Picos para saber o motivo da falta de médicos nas UBS. De acordo com o diretor administrativo da pasta, Bruno Luz, o problema foi devido a algumas demissões, afastamentos e mudanças na gestão.

“Como todo mundo sabe, nós estávamos com uma gestão interina aqui na Secretaria de Saúde e estávamos justamente trabalhando com essa questão de lotação de funcionários, reorganização administrativa com relação a folha de pagamentos e tivemos algumas demissões e afastamentos”, disse.

Bruno explica que os problemas das três UBSs já estão sendo resolvidos e que até a próxima semana vai estar tudo normalizado.

“No caso específico das Pedrinhas nós resolvemos, já mandamos o médico para lá, o Dr. Rock. A questão do bairro Paroquial, o médico estava de férias, mas já retornou às atividades”, falou.

Publicidade

Ele acrescenta que a nova secretária de Saúde, Marília Bezerra, está bastante empenhada em resolver esses problemas das UBSs que estavam sem profissionais.

Bruno orienta a população que caso não encontre atendimento em sua unidade de origem, podem estar procurando a coordenação de atenção básica, na Secretaria Municipal de Saúde para que a coordenação encaminhe esse usuário para atendimento em outra unidade.

Fonte: Grande Picos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS