Connect with us

GERAL

Vice-governadora recebe mulheres de movimentos femininos de Picos

Publicado

em

Uma reunião entre representantes de movimentos femininos de Picos, discutiu a concretização de projetos voltados para o público em questão. A referida reunião teve a participação da vice-governadora do Piauí, Regina Sousa.

Na oportunidade, foram apresentados propostas cujos objetivos visam o fortalecimento de todo arcabouço que envolve políticas públicas acerca da violência contra mulher em âmbito municipal.

“São projetos essenciais que irão garantir maior apoio à mulher vítima de alguma violência. Estamos dando um passo muito importante no sentido de garantir maior alcance nas políticas de combate à violência conta a mulher em nossa cidade”, afirma Nega Maze, Coordenadora da Mulher em Picos.

O abraço do Estado

A vice-governadora Regina Sousa disse que a inciativa das representantes de movimentos de mulheres de Picos é um ponto de partida na questão da implementação de políticas públicas voltadas para o tema da violência contra a mulher, visto que o Estado já possui tais políticas e que precisam ser apenas regionalizadas.

Publicidade

Projetos visam auxiliar no combate à violência contra a mulher

“O governo está preocupado com isso. Existem projetos em execução que tratam de políticas públicas nesse sentido. É o caso do Plantão de Gênero o qual atua diretamente em tempo integral dentro da Delegacia da Mulher em Teresina, onde mulheres vítimas de violência são atendidas 24 horas por dia. Portanto, vamos apenas regionalizar para atender de fato essas mulheres”, explica Regina Sousa.

UMP

Os projetos apresentados à vice-governadora Regina Sousa englobam temas que tratam o apoio à mulher vítima de violência não somente em aspecto jurídico, propõe ainda formas de amparo, dando resguardo a mulheres agredidas em local específico, como é o caso da criação da Casa Abrigo em Picos.

A referida Casa Abrigo, intenta o acolhimento e manutenção de mulheres vítimas de alguma forma de violência, as quais serão atendidas e resguardadas em local adequado para qualquer tipo de tratamento, seja ele psicológico ou físico.

Publicidade

Projeto da Casa Abrigo irá atender e abrigar mulheres vítimas de violência

“São projetos necessários. A Casa Abrigo é um projeto grandioso que vem de encontro ao nosso anseio de tratar a mulher agredida de forma adequada em momento crítico”, assegura Tereza Wenzel, representante da União das Mulheres de Picos.

Nesse contexto de políticas que visam auxiliar a mulher agredida, a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Josefa Francisca, acredita que a descentralização/regionalização dessas políticas públicas oferecidas pelo Estado, poderá surtir efeito amplo e sustentável do ponto de vista do seu próprio funcionamento e efetividade prática.

A descentralização promove maior eficácia

“A regionalização dessas políticas é fundamental, pois somente dessa forma é que se pode viabilizar ações concretas nos locais onde os casos acontecem”, explica.

Publicidade

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS