Connect with us

MUNICÍPIOS

PIO IX │Ex-alunos da Escola Francisco Suassuna de Melo se reencontram após 19 anos

Publicado

em

Após 19 anos, ex-alunos da Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo em Pio IX, se reuniram para confraternizarem e relembrar os momentos vividos durante as séries do Ensino Fundamental. O reencontro dos concludentes da 8ª série, do ano de 1999, ocorreu na noite desta terça-feira, 25, no feriado de Natal. A confraternização teve início às 19h30 e encerrou às 22h, na Pizzaria Angatu.

De acordo com Kléber Castro, ex-discente da oitava série da turma de 1999, afirmou que a reunião aconteceu após várias discussões e debates do grupo de whatsapp criado pelos concludentes da turma. Pelas redes sociais, Kléber manifestou sentimento de felicidade e satisfação em rever os colegas quase 20 anos depois.

Turma da 8ª série no ano de 1999

“Todos os dias é dia de comemorar. Que todos os meses tenhamos oportunidade de se reunir em família e amigos.  Que todos os dias sejam dias de festas e que a comemoração seja em agradecimento a Deus por mais uma chance. Dezenove anos depois todos nós estamos com saúde. Amigos, cada um com suas diferenças e trilhando os mais diversos caminhos, mas quando nos reunimos volta tudo. As lembranças, as brincadeiras, as “amundiçagem” e assim conseguimos repor as energias e acreditar que podemos ser pessoas melhores, acreditar no sonho da amizade e felicidade que se eternizam a cada ano” declarou Kléber.

Aniel Viana, também ex-aluno concludente da oitava série da Escola Francisco Suassuna de Melo, no ano de 1999, relatou sobre os acontecimentos durante o reencontro ocorrido quase duas décadas depois.

“Lembranças, brincadeiras, contos, sorrisos… (gaitada alta mesmo), foi assim o encontro da turma da 8° série de 1999, quase vinte anos depois. Um ótimo encontro!” afirmou Aniel.

Publicidade

Outro ex-aluno, identificado como Emanuel Maciel, presente no reencontro, falou sobre o momento, ao qual, foi marcado por bastante emoção e disse que mesmo com os anos passados onde cada um segue a vida de forma diferente a amizade perdura sempre viva e inabalável.

“É um reencontro que você respeita onde 19 anos atrás vivemos um ano sem igual e que nos une até hoje. Essa 8ª série de 1999 fez a diferença e marcou época” declarou Emanuel.

O reencontro despertou sentimentos e muitas emoções. Inspirações capazes de florescer rimas. Júnior Vital, ex-aluno da turma fez uma rima descrevendo o sentimento despertado pelo encontro.

“A saudade eu mato; a lembrança eu guardo; a tristeza eu supero; A alegria eu conservo; Já as pessoas iguais a vocês eu nunca esqueço” declamou Júnior.

Ao todo, dezenove ex-alunos, concludentes da oitava série, no ano de 1999, da Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo, em Pio IX, marcaram presença no reencontro ocorrido na Pizzaria Angatu, na noite desta terça-feira.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS