Connect with us

MUNICÍPIOS

Pio IX recebe programa de combate às drogas nas escolas

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX, a 314 km de Teresina, firmou parceria com a Polícia Militar para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) a fim de prevenir o uso de drogas no município.

A prefeita Regina Coeli e a secretária municipal de educação, Martha Andrade, reuniram-se com major Elizete Lima, coordenadora do PROERD, para definir a implantação do programa nas escolas.

De acordo com a prefeita Regina Coeli, a parceria conscientizará os jovens sobre os malefícios do uso de drogas. “Vamos apresentar o PROERD à comunidade na última semana de setembro. Em outubro, iniciaremos a capacitação com cinco turmas de estudantes do 5º ano. No final do ano, realizaremos a formatura dos jovens capacitados para dizerem não às drogas”, explica a gestora.

As aulas acontecerão uma vez por semana e cada turma participará de 10 aulas, que serão ministradas por um policial qualificado, que abordará diversos temas relacionados às drogas.

O PROERD é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as escolas e a comunidade, com o intuito de prevenir atos de violência nas escolas e o uso abusivo de drogas, ministrando cursos e distribuindo cartilhas informativas.

Publicidade

 

APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS