Connect with us

Pio IX

Competições esportivas e atrações musicais marcam aniversário de 130 anos de Pio IX

Publicado

em

As festividades em comemoração ao aniversário de 130 anos de emancipação política de Pio IX estão se aproximando. Serão seis dias de atividades, iniciando no dia 3, com encerramento no dia 8 de agosto. A programação inclui competições esportivas e atrações musicais conhecidas em âmbito regional e nacional.

O destaque do evento está no incentivo ao esporte, como corridas de rua nas modalidades adulto e infantil, passeio ciclístico, torneio de futsal e de sinuca, partidas de voleibol e handebol, circuito de jogos populares, entre outros. Será realizada ainda uma missa em ação de graças no dia 8, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio.

O aniversário da cidade contará ainda com apresentações, no palco do Terreiro da Fazenda, de artistas e bandas renomadas no cenário forrozeiro. Na quarta-feira (7), o público prestigiará os shows de Caninana e da banda Brasas do Forró. Já na quinta-feira (8), será a vez de Bonde do Forró e do cantor Thullio Millionário agitarem o último dia, encerrando o evento.

Segundo a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, o esporte é um dos elementos mais importantes na programação deste ano. “Nosso objetivo é estimular práticas esportivas em Pio IX. Nosso desejo é que a população tenha interesse em participar dessas atividades que fazem tão bem à saúde, e que os jovens possam estar cada vez mais envolvidos em atividades esportivas”, destaca.

A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias, bem como as informações relativas às inscrições das atividades esportivas.

Publicidade

Confira a programação preliminar do aniversário de 130 anos de Pio IX:

03 de agosto, sábado:

– Corrida de rua Oxente, Pio IX

– Corrida de rua infantil Oxente, Pio IX Kids

04 de agosto, domingo:

Publicidade

– Torneio de futsal

– Partidas de handebol

05 de agosto, segunda-feira:

– Circuito de jogos populares

– Partidas de voleibol

Publicidade

– Contação de histórias infantis

06 de agosto, terça-feira:

– Torneio de sinuca

07 de agosto, quarta-feira:

– Passeio ciclístico

Publicidade

– Apresentação de peça infantil

– Shows: Caninana e Brasas do Forró

08 de agosto, quinta-feira:

– Missa em ação de graças

– Shows: Bonde do Forró e Thullio Milionário

Publicidade

Fonte: Ascom/ Pio IX


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS