Connect with us

Pio IX

Educação de Pio IX realizará Encontro Pedagógico nesta sexta e sábado. Veja programação!

Publicado

em

Planejamento é um fator essencial para o bom desempenho profissional. Pensando no avanço dos profissionais e na Educação de Pio IX, a Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, que tem a frente a secretária, Martha Rachel, através da gestão “Trabalhando Por Você” da prefeita Regina Coeli, realizará nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório da Semec, nesta próxima sexta e sábado, o Encontro Pedagógico 2019.02.

O preparativo para o semestre letivo que marca o retorno da aulas conta com dois dias de programação com a presença de renomados palestrantes. Na sexta-feira (16) a abertura das atividades, às 07h30, com credenciamento e café da manhã. Logo em seguida, das 08h às 10h o ciclo de palestras com os palestrantes Ruthinéia Vieira, Ozana Morais e Marcos Soares que tratarão sobre “Planejamento e Avaliação: desempenho e rendimento escolar.

Das 10h às 12h, como público-alvo os professores do Ensino Fundamental de 1º a 9º ano assistirão palestra sobre Implementação da Proposta Curricular de Pio IX, que será ministrada por Marcos Soares. Paralelo, haverá oficinas De Olho no SAEB com professores de Língua Portuguesa e Matemática do 9º ano e coordenadores. As ministrantes serão as professoras Nonata e Ozana Morais. A oficina Ressignificando a Educação Infantil será coordenada pela professora Ruthinéia Vieira e Samara Rocha.

Durante a tarde, das 14h às 15h, a oficina de Olho no SAEB terá como público-alvo os professores de Matemática do 5º ano e será coordenada pela professora Nonata e, a Retomada Gerencial com professores das turmas “Andorinhas”, de Língua Portuguesa e professores das turmas “Borboletas” coordenada pelas professoras Ruthinéia Vieira e Ozana Morais.

Das 15h30 às 16h, haverá intervalo para o coquetel.

Publicidade

Encerrando as atividades do primeiro dia do Encontro Pedagógico, das 16h às 17hs, será realizada a oficina De olho no Saeb com professores de Língua Portuguesa do 5º ano, com a professora ministrante Ozana Morais. A Retomada Gerencial será com os professores de Matemática das turmas “Andorinhas” sobre a coordenação da professora Nonata.

No sábado, segundo e último dia do Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Pio IX 2019.02, às 08h, será realizado o planejamento pedagógico na Unidade Escolar Maria Matutina.

Veja abaixo a programação ilustrada:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS