Connect with us

GERAL

Em Pio IX, novos conselheiros tutelares são empossados pelo CMDCA

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, uma solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Pio IX, no auditório da Secretaria de Educação.

A cerimonia de diplomação e posse dos novos conselheiros foi conduzida pelo cerimonialista, Valdo Silva, que convidou para compor a mesa de honra: a prefeita, Regina Coeli, a presidente do CMDCA e secretária de Assistência Social, Auristemaria Afonso, a presidente do Conselho Tutelar do município, Antônia Ecirlete, a coordenadora do CRAS, Dominice Cristina, a coordenadora da Juventude, Hanna Alves, o coordenador de Esportes, Guto Costa, e os vereadores Fanuel Adauto e Junior Pinheiro.

Durante a cerimônia, a conselheira, Charla Maria de Sousa, conduziu a todos os conselheiros eleitos na leitura do juramento de posse e comprometimento com o cargo, seguidos da assinatura do termo.

Foram empossados os conselheiros tutelares titulares: Paulo José do Nascimento Pinheiro; Sheila Maria Arrais; Antônia Ecirlete de Jesus; Charla Maria de Sousa e Carlos Augusto de Sousa Alencar.

Iniciando os pronunciamentos, a presidente do CMDCA e secretária de Assistência Social, Auristemaria Afonso, saudou a todos os presentes e iniciou a sua fala agradecendo a agradecendo a presença de todos e destacou: “É com muita honra que mais uma vez emposso mais uma turma de conselheiros tutelares. Muitas foram os temores e dificuldades, mas hoje cinco conselheiros aptos assumem o cargo e irão contribuir com os direitos das crianças e adolescentes do município”.

Publicidade

A presidente do Conselho Tutelar, Antônia Ecirlete, que falou representando os seus colegas conselheiros pediu a colaboração de toda a sociedade para ajudar no trabalho dos profissionais que assumem o cargo, em busca dos direitos das crianças e adolescentes do município.

“Estou aqui em nome da sociedade e peço ajuda a cada um de vocês para que contribuam com o nosso trabalho que não é fácil. As situações de vulnerabilidades estão presentes em vários locais, e ao verem esses casos no lugar de perguntarem cadê os conselheiros, liguem e os acionem que o trabalho será feito. Se todos nós trabalhássemos em conjunto a situação seria resolvida mais rápida. Obrigada a todos!, disse.”

O vereador, Fanuel Adauto, em sua fala, ressaltou: “Quero parabenizar os conselheiros empossados, desejar muito sucesso e muita paz. Que seja um trabalho de muita paz, mesmo com todas as dificuldades que vocês enfrentam. Os nossos votos são realmente para que realizem um trabalho com desenvoltura e que possam exercer com maestria este cargo que é de tão importante para a sociedade. Estou a disposição para contribuir e deixo aqui o meu abraço a todos”.

Encerrando os pronunciamentos, a prefeita Regina Coeli, falou sobre os ofícios e desafios dos conselheiros e mostrou total apoio da gestão para contribuir com os trabalhos que serão realizados por eles.

“Sabemos que vocês irão enfrentar um trabalho que exige bastante responsabilidade, a sociedade ainda desconhece a atuação importante que os conselheiros exercem, e isso dificulta o trabalho. Enfim, vocês desenvolvem e irão continuar a desenvolver com o apoio total da Prefeitura, através da Assistência Social e do Ministério Público um trabalho que irá zelar pelas nossas crianças e adolescentes. Desejo a todos uma boa sorte, sucesso, coragem para trabalhar, e que vocês façam valer a pena o cargo que lhes foi dado com maestria. Pio IX é dos piononenses”, pontuou a gestora.

Publicidade

A solenidade foi encerrada com os agradecimentos a todos os presentes. Os profissionais terão um mandato de quatro anos 2020-2023. Os conselheiros foram escolhidos através de um longo processo eleitoral unificado, que compreendeu várias etapas, dentre elas, a eleição, que ocorreu no dia 06 de outubro do ano passado.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS