Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Fundação Ulysses Guimarães promove debate voltado a reforma eleitoral em Pio IX

Publicado

em

A fundação Ulysses Guimarães promoveu um debate  entre partidos, em torno da reforma política de 2017 e que influenciará a disputa para os cargos de prefeito e vereador no próximo pleito.

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal, na noite da terça-feira (23), em Pio IX, conduzido pelo advogado Valdílio Falcão e contou com a presença da prefeita Regina Coeli (PSB), vice-prefeito Edimar Bezerra, vereadores, secretários municipais, Deputado estadual Henrique Pires (MDB) e da comunidade.

Valdílio Falcão falou sobre orientações aos partidos sobre o processo eleitoral de 2020. “O Objetivo hoje é orientar os partidos, dizer o que os partidos devem fazer nesse momento em que estamos e explicar como vão acontecer as eleições do próximo ano, em 2020” destacou.

Um ponto de destaque é o fim das coligações para vereador. “A última reforma aconteceu em 2017, e mudou muito, se o partido não se organizar, dificilmente conseguirá eleger alguém. Não haverá coligação para vereadores, e todos os partidos que participaram da última eleição nas “vagas de sobra”, eles participam da disputa diretamente,” afirmou o profissional.

O Deputado Henrique Pires (MDB) explicou a importância das capacitações promovidas pela fundação. “A fundação Ulysses Guimarães está ao acesso de todos, não apenas para quem é do MDB. É importante trazer essas informações novas”disse.

Publicidade

Fanuel Adauto (Pros) informou que horizontes foram abertos para as eleições de 2020. “Evento engrandecedor, que expandiu os horizontes para as eleições 2020. A legislação muda constantemente e nós devemos estar atentos para cumprir rigorosamente tudo aquilo que é determinado. Parabenizo o Jonjon, presidente da Câmara, pela iniciativa de buscar junto à Fundação Ulysses Guimarães a realização do curso”falou.

O vereador Jonathas Leite (PHS) também comentou sobre o evento. “Momento enriquecedor para todos que participaram”.

Para Matheus Alencar (PSD), o momento foi oportuno para esclarecimentos. “Momento oportuno para nos esclarecermos acerca do assunto. Estou satisfeito com o que acompanhei na plenária da câmara”disse.

Chico Luís (PSB) aproveitou o momento para sanar suas dúvidas. “Foi um ótimo momento para tirar as dúvidas ainda existentes sobre o processo eleitoral”.


Eleições para 2022

Publicidade

Uma PEC apresentada pelo deputado do MDB do Paraná, Peninha, pode prorrogar o mandato dos Vereadores e Prefeitos até o ano de 2022. Os presidentes de associações e federações de municípios de todo o país, estão otimistas com a aprovação da proposta.

Fonte: Rede Portal da Cidade | Lucas Andrade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS