Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Lideranças petistas de Pio IX viabilizam recuperação de dessalinizadores de água dos povoados Pau Ferro e Sobrado

Publicado

em

As lideranças petistas do município de Pio IX, não param de trabalhar. Nesta semana, o presidente da Câmara de vereadores, Zé Miguel, juntamente com o presidente do PT Guto Costa e o ex – vereador Manoel Augusto, comemoraram mais uma conquista para a população. Trata – se da recuperação de dois sistemas de dessalinização de água, nos povoados Pau Ferro e Sobrado, zona rural do município.

De acordo com o presidente da Câmara, Zé Miguel, a ação que leva acesso à água potável para a população rural foi desenvolvida graças a uma parceria entre as lideranças e o deputado Cicero Magalhães junto a EMATER – PI e o programa Água Doce. “Ao todo quase 300 famílias já estão sendo beneficiadas nestes dois povoados, através do acesso à água potável para consumo no dia a dia, com as intervenções realizadas. Os nossos agradecimentos as autoridades estaduais”, disse Zé Miguel.

No Povoado Sobrado, houve trocas de membranas e filtros, a reivindicação lá foi feita com ajuda do então presidente da época, sr. Carlos Eduardo. Já em Pau Ferro, além de membranas e filtros, foram trocados também manômetros e bombas centrífugas. “Os dessalinizadores são extremamente importantes para estas famílias que moram há mais de 50 km de onde se encontra água potável”, enfatizou o ex –vereador Manoel Augusto.

As comunidades que recebem o abastecimento por meio desses sistemas normalmente têm dificuldade na obtenção de água, uma vez que os mananciais e poços possuem apenas água salobra. “Um sistema de dessalinização de água não é de fácil manutenção, pois os filtros precisam ser trocados a cada três meses e limpezas químicas são constantes. Mas são extremamente necessários pois garantem acesso à água de melhor qualidade”, pontuou o presidente do PT, Guto Costa.

_Veja fotos de reuniões e serviços nos dois povoados:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS