Connect with us

Pio IX

PIO IX│Gestão da prefeita Regina Coeli se destaca na avaliação do IEGM, aponta TCE-PI

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou nesta terça-feira (03) os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referentes ao exercício 2018. Os questionários foram aplicados entre 03 e 28 de junho do corrente ano.

_O IEGM:

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O  município localizado há 440 km de Teresina foi destaque nas dimensões Saúde e Meio Ambiente. A Saúde obteve nota “B+” equivalente a “Muito efetiva” e Meio Ambiente que obteve nota “B” correspondente a “Efetiva”.

Para a prefeita Regina Coeli, dentre outras dimensões que estão sendo trabalhadas para melhor atender a população pio-nonense, as notas obtidas são reflexos de união e luta por uma cidade melhor. Para Coeli, a qualidade de vida do povo está em primeiro lugar.

Publicidade

 

“Obtivemos resultados satisfatórios nessas dimensões e vamos continuar de pé, firmes e fortes lutando em busca de mais qualidade de vida para nosso povo. Nossa gestão está empenhada em fazer com que o avanço e o progresso seja ainda mais iminente. Vamos buscar recursos para que outros setores ganhem destaque, ou seja, se tem destaque é porque avançou, e, se avança a população é beneficiada”, afirmou a prefeita de Pio IX.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS