Connect with us

MUNICÍPIOS

Pio IX inicia cadastramento de beneficiários no programa Garantia Safra

Publicado

em

Nesta semana a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, iniciou o cadastramento do programa Garantia Safra 2018/2019. O cronograma do calendário de atendimento tem como objetivo facilitar o cadastramento do beneficiário e preencher as 3.000 vagas que foram destinadas para Pio IX.

O cadastramento começou na localidade Taboca, na segunda-feira (10); continuou durante a semana pelas localidades Recreio; Serra do Boi; e Mercador. Nesta sexta-feira (14), o cadastramento acontece nas localidades Pau Ferro, Assentamento Mundoca Teles e Assentamento Cachoeirinha.

A agricultora Maria de Fátima, moradora da comunidade Massapê, realizou seu cadastramento na localidade Recreio e falou sobra importância do programa para sua família. “Esse benefício ajuda bastante nas despesas de casa e agora podemos fazer o cadastramento perto da nossa casa. A gente percebe também a preocupação da equipe, que sempre está visitando nossa região e verifica se está certo”, ressalta.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar, para se tornar beneficiário, as pessoas devem seguir as exigências estabelecidas pelo Programa. “Além da perca de mais de 50% da sua safra; o beneficiário não pode participar de dois seguros ao mesmo tempo; tem que ganhar até ou menos de um salário e meio; ser agricultor ou produtor rural; e  morar na zona Rural”, explica.

Clairton Alencar ainda orienta a população sobre a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), documento de identificação da agricultura familiar, que também precisa estar atualizado e ativo para obtenção do seguro.

Publicidade

Só faz o cadastro o próprio titular e quem apresentar os documentos originais (CPF, RG, extrato da DAP e título eleitoral). Agricultores que estiverem com a DAP vencida, precisam procurar a EMATER ou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para renová-las. Lembrando que só iremos cadastrar nos dias de acordo com o calendário em divulgação”, afirma o secretário Clairton Alencar.

O calendário de cadastramento do Seguro Garantia Safra segue com a agenda até o final deste mês de setembro. Confira abaixo o cronograma completo.

Calendário para Cadastramento do Garantia Safra 2018/2019

– 10/09 (segunda-feira): Taboca e Região (Local Sede); horário: 08 às 12 horas

– 11/09 (terça-feira): Recreio e Região (Local Sede da Associação); horário: 08 às 12 horas

Publicidade

– 12/09 (quarta-feira): Serra do Boi e Região (Local Colégio); horário: 08 às 12 horas

– 13/09 (quinta-feira): Mercador e Região (Na casa de Edivaldo de Valdemir); horário: 08 às 12 horas

– 14/09 (sexta-feira): Pau Ferro, Assentamento Mundoca Teles e Assentamento Cachoeirinha (Local Colégio do Pau Ferro); horário: 08 às 12 horas. No Sobrado (Local Colégio); horário: 13 às 15 horas.

– 17/09 (segunda-feira): Assentamento Santa Fé e Região (Local Sede); horário: 08 às 12 horas

– 18/09 (terça-feira): São Bento e Região (Local Colégio); horário: 08 às 12 horas

Publicidade

– 19/09 (quarta-feira): Baixio, Pereiros e Cajazeiras (Local Colégio do Baixio); horário: 08 às 12 horas

– 20/09 (quinta-feira): Coivaras e Região (Local Colégio); horário: 08 às 12 horas

– 21/09 (sexta-feira): Baraúna e Região (Local Colégio); horário: 08 às 12 horas

– 24/09 (segunda-feira): Serra da Baraúna e Região (Local Posto de Saúde no Cancão); horário: 08 às 12 horas

– 25/09 (terça-feira): Baixa do Poço (Local Colégio); horário: 08 às 12 horas;

Publicidade

 e Ponta da Serra (Local Colégio); horário: 13 às 16 hora.

– 26/09 (quarta-feira): Divisa e Região (Local Colégio); horário: 08 às 12 horas

– 27/09 (quinta-feira): São Luis I e Região (Local Sede); horário: 08 às 12 horas

– 28/09 (sexta-feira): Encerramento no Poli Esportivo de Pio IX. O último dia na sede da SDR será para as localidades próximas (Cachoeira I e II, Assentamento São José, Angico, Alto Preto, Gato e Coroatá.)

Fonte: Ascom/Pio IX

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS