Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PIO IX | Lideranças recepcionam deputado Dr. Hélio; ‘pré-candidatura de Fanuel a prefeito ganha força’ dizem oradores

Publicado

em

Fotos gentilmente cedidas por Rian García – EduArti VÍDEOMAKER

A um ano e três meses da eleição municipal de 2020, os bastidores da política de Pio IX estão movimentados. O cenário político do município começa e se definir. Neste sábado, 06, uma reunião realizada na residência do vereador Fanuel Adauto, recepcionou o deputado estadual Dr. Hélio e reforçou a pré-candidatura de Fanuel a Prefeitura local.

O ato reuniu dezenas de lideranças que aderiram ao projeto político de Fanuel que ganha força a cada dia.

Em discurso durante o evento, o deputado Dr. Hélio fez agradecimentos pelos votos obtidos na última eleição, sendo um dos deputados mais votados.

 “Momento de agradecimento a todos vocês que foram muito importantes na construção da minha reeleição. Tive aqui 619 votos de amigos. Muita gratidão, muito reconhecimento pela generosidade de uma parcela importante aqui da cidade que foi muito significativa para a construção dessa vitória. Sou de Canto do Buriti, de uma família numerosa e humilde, da roça. Não tive muitas possibilidades de estar onde eu estou se não fosse um esforço muito grande próprio e de acreditar em mim e nas pessoas, e ter a convicção de que o que diferencia as pessoas não é apenas o conhecimento, pois tem muita gente que tem bastante conhecimento, estudou bastante mas usa esse conhecimento para fazer o mal. Não tem o essencial que é exatamente bondade no coração. Juntamos esse esforço de querer superar, terminei me formando médico pela Universidade Federal, com muitas dificuldades. Nessa caminhada, após formado, me abriram muitas possibilidades. Fui para Parnaíba e lá resolvi me inserir na política. Fui eleito pela 1ª vez como Deputado Estadual com 13 mil votos, sem apoio de nenhum suplente de vereador do Estado do Piauí, apenas à base dos serviços prestados e acreditando que o trabalho pode sim ser o elemento crucial. Quando me preparava para a reeleição, muitos diziam que deputado de 13 mil votos não se reelege. Estávamos criando um grupo de amigos como esse, na elaboração de um projeto de reeleição, e foi citado o nome do Fanuel”.

O deputado falou sobre as características do vereador Fanuel Adauto. “Continuei trabalhando e fazendo a minha parte, tentando conquistar pessoas que acreditassem no meu trabalho e o Fanuel foi uma das poucas pessoas que acreditou. Saindo de 13 mil para 39 mil votos, ficando registrado o maior crescimento proporcional dentro da Assembleia Legislativa, com trabalho, dignidade, humildade e tendo atenção ao povo que sempre nos deu oportunidade de estar aqui. Fanuel é alguém que me ensina como conduzir um mandato, como fazer política, como construir. A gente não é sabedor de tudo, não temos receita para todas as coisas, então precisamos ter humildade de aprender, de ouvir, de ser correto, de ser previsível por tudo isso eu afirmo que ele está preparado para viabilizar sua pre – candidatura e se eleito  fará uma grande gestão ”, disse.

Publicidade

O vereador Fanuel Adauto fez um longo discurso.

“É um momento de muita satisfação e muita alegria estar recebendo vocês. Em nenhum momento me arrependi até hoje do apoio dado a esse amigo, deputado atencioso, comprometido e certamente a melhor escolha que eu tomei até agora em termos de votação estadual. Nesse momento os ânimos já começam a se exaltar. As coisas vão se aquecendo e a gente vai começando a tratar sobre 2020 e digo que estou muito feliz. Me sinto preparado para participar desse movimento que envolve pessoas amigas, verdadeiras, comprometidas com Pio IX, que querem o bem da nossa cidade. Sinto aqui muita falta do meu pai, à bem da verdade aprendi fazer política, olhando por quem mais precisa com ele. Uma política propositiva, perto das pessoas, sem olhar para trás. É isso que queremos para Pio IX: uma política pensada para o futuro, rumo ao progresso, rumo ao desenvolvimento da nossa cidade, pensada no melhor para a nossa gente. Se for da vontade das pessoas, atenderei ao chamado”, pontuou o jovem sobre o momento.

A professora Domitília falou ao público. “Esse momento devemos muito a Deus pedir espiritualmente que ele nos mostre o caminho correto que devemos trilhar. A pré-candidatura do Fanuel é o melhor que temos para Pio IX. Vi ele nascer, vi crescer, uma pessoa que eu costumo parabenizar no aniversário, costumava ligar para a mãe dele Alcizete, perguntando qual presente dar a ele de aniversário. Na verdade, em nenhum momento o Fanuel chegou a nos fazer propostas, pois quando ele começou a conversar sobre política lá em casa, foi dito a ele: irmão, se você realmente tiver interesse, de coração aberto e prontamente preparado para ser no futuro prefeito de Pio X, que você lute por isso. Senão, você já é um advogado brilhante, tem uma carreira perfeita pela frente. A gente entendeu que realmente Fanuel Adauto sonha em continuar um trabalho em Pio IX e trazer melhorias. Cada gestor tem sua forma correta e sua forma diferenciada de trabalhar. Sei que você vai ser um excelente gestor, desejo muito para você e para todos que o melhor aconteça, que caminhemos com muita humildade, honestidade e responsabilidade. Te peço de coração que você entenda que a economia do nosso município precisa se desenvolver cada vez mais, mas que você olhe com muito carinho para a classe social baixa, e que cada irmão com fome que você ver, você esteja nesse irmão”, disse.

O presidente do PT local, Guto Costa avaliou o encontro. “Agradeço a Deus por essa oportunidade. Fico muito feliz em ver tantas lideranças juntas, quantas pessoas de bem e acreditando nesse potencial. Em nome do Partido dos Trabalhadores de Pio IX estaremos todos do PT e demais líderes políticos apoiando a pré-candidatura de Fanuel rumo a 2020.  Na eleição passada a gente procurou um caminho, não deu certo, porque faz parte da política perder e aceitar perder. Pode ter certeza que nós vamos estar juntos unidos marchando em 2020 se Deus quiser”.

Dr. Johnson, recém-chegado ao grupo de Fanuel teceu elogios.

“Estivemos na casa do amigo Fanuel juntamente com Doutor Hélio deputado estadual que veio prestigiar o Feirão do Empreendedor de Pio IX juntamente com amigos da vida política do nosso grupo. Daremos o nosso apoio e colaboração ao Fanuel que está nessa batalha para que as coisas aconteçam para o povo de Pio IX, estamos juntos pode contar conosco”.

Publicidade

A diretora do Hospital dona Lourdes Mota, a Luma que é filha do vice-prefeito Edimar Bezerra fez também sua fala elogiou o vereador Fanuel. “Nós estamos passando por um momento muito especial. Ver um jovem com ideias como as de Fanuel visando o crescimento de Pio IX não só o lado político, mas ver necessidade de evoluir cada vez mais, continuando o trabalho e ver muita gente aqui, muitas pessoas especiais, pessoas que fazem parte da política e da história de Pio IX, apoiando esse time. Um abraço e um parabéns a todos.  Em nome do meu pai Edmar Bezerra vice-prefeito de Pio-IX digo que estamos juntos nesse projeto, juntos com Fanuel” ressaltou.

A liderança política, Magaly, narrou sobre seu histórico político e de sua família e declarou apostar no Fanuel como pré-candidato a prefeito.

“Como filha de Pio IX, não poderia ter outra atitude. Sou de uma família política, sempre participei indiretamente, e desde 2008 venho participando diretamente da política de Pio IX. Com intenção de sempre ajudar, pois quero ver o meu município crescer, no melhor caminho sempre sendo administrado por filhos daqui. Com esse propósito estou aqui me colocando também como apoiadora do Fanuel, esse Jovem Advogado que tem um futuro muito promissor, não só profissionalmente, mas como gestor desse município. Acreditamos que ele é o melhor para Pio IX. Me integro a esse grupo e esperamos do Fanuel propostas positivas para o crescimento de nosso Pio IX. Agradeço o convite do Fanuel e estamos juntos nessa caminhada.”

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Francisco Clairton destacou sobre a ocasião.

“Participando deste momento onde se discute o futuro de Pio IX, estou feliz por ver todos os amigos e pessoas boas vindo somar com a gente. Cumprimento a todos, ao nosso Deputado Doutor Hélio e ao Fanuel, e dizer que assim que passou a eleição, a qual a prefeita Regina foi eleita para o 2º mandato, já se iniciou a discussão que não teria um nome para concorrer a próxima eleição e foi aí que começamos observar  o perfil articulado do Fanuel. O Fanuel está desenhando um grande momento graças ao seu poder de articulação”.

Publicidade

A secretária de Educação de Pio IX, Martha Rachel lembrou do pai de Fanuel durante sua fala e emocionou a todos.

“Representando o Dr. Mesquita. Vejo a importância política dessa reunião e dessa união. Pessoas que outrora não participavam do grupo estão vindo para cá. Fanuel é um articulador nato. Ele tem essa facilidade de agregar as pessoas. É uma grande satisfação participar desse momento e dizer que o Fanuel é um menino que cresceu vendo política, que acompanhava o pai Nego Junior em todos os momentos, tem habilidade, está sempre presente nas atividades. Com isso aprendeu muito. Já é vereador e possui politicamente um respaldo para ser o futuro prefeito de Pio IX. Eu acho que ele tem todas as prerrogativas para ser um bom gestor. Estamos ainda um pouco distantes da eleição, mas já estamos percebendo a movimentação política interna do grupo. Que as coisas comecem bem e que terminem com a vitória do povo de Pio IX”, ressaltou.

_Vereadores também manifestam apoio:

O presidente da Câmara de Vereadores, Jhonatas Leite – o Jonjon. “Estamos na casa do vereador Fanuel, juntamente com o deputado estadual Dr. Hélio e manifestamos nosso apoio à pré-candidatura do vereador Fanuel. Entendemos que ele é um bom nome. E Pio IX precisa de um jovem como ele para continuar o progresso e o desenvolvimento desta terra que amamos”, pontuou.

Junior Pinheiro. “É honroso pelejar ao lado do Fanuel. Eu tenho certeza que esse é o time vencedor e nesses três anos como Vereador eu diria que a gente precisa fechar os olhos para muitas coisas porque quando está em vista o bem de todos, o bem da população, a gente precisa seguir em frente e seguir em frente unidos, independente de oposição. Reafirmo mais uma vez que estou ao seu lado junto com você, junto com a prefeita Regina e esse é o nosso grupo. Esse é o grupo que vai vencer mais uma vez”.

Publicidade

Matheus. “Eu enfrentei muitas dificuldades para estar hoje nesse grupo. Muitas acusações injustas, mas nunca tive dúvida que estava tomando uma das atitudes mais certas da minha vida. O homem público que aceita “cangaia”, não merece estar na política. O homem público tem que ter coragem, pensar antes de tomar suas decisões e pensar sobretudo no povo. Fanuel é jovem, trabalhador, tem a vida limpa e todos nós conhecemos de onde ele vem. Conte com meu apoio hoje, amanhã e sempre”.

Zé Miguel. “Hoje é um dia de alegria. Estamos começando a montar um grupo que tem tudo para sair vitorioso. Um grupo de pessoas sérias, dignas, honestas, que estão buscando o melhor por Pio IX, por acreditar e ver em um jovem como Fanuel potencial para trazer melhorias e fazer com que o município avance, se desenvolva. Vem mostrando esse papel, essa personalidade política ao longo desse pouco tempo de mandato. Um jovem articulador, que sabe fazer política, sabe dialogar, tem bom discurso e tem ideias que com certeza vão melhorar muito nosso município”

Chico Luis. “Temos zelo pelo nosso município. O futuro que Pio IX terá é o mesmo futuro que daremos aos nossos filhos. Teremos uma coisa chance ímpar de crescer e de resgatar nossos filhos que foram para longe atrás de oportunidade de vida e vim para perto do seio da família”.

O Vereador Diogo Maia por telefone falou a nossa redação sobre a reunião política. “Estou ao lado do Fanuel somente para duas coisas: o que der e vier”, disse.

Esteve presente também na referida reunião, a grande liderança política Duda Bezerra.

Publicidade

_Veja mais fotos:

                         

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS