Connect with us

GERAL

PIO IX | Prefeita Regina participa de reunião e cobra repasse do cofinanciamento da Saúde na APPM

Publicado

em

Na manhã desta última terça-feira, 28 de janeiro, a prefeita municipal de Pio IX, Regina Coeli, participou de uma reunião com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Na ocasião, estiveram presentes prefeitos e prefeitas do Piauí com o objetivo de tratar sobre a proposta da Secretaria Estadual de Saúde, de pagar os recursos atrasados do cofinanciamento na Saúde e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP).

Em suas redes sociais, Regina Coeli, falou sobre o encontro e ressaltou que além de Pio IX várias cidades estão sem receber o pagamento de recursos que são destinados para a saúde do município.

“Hoje, em reunião da Associação Piauiense dos Municípios, tratamos da situação dos Hospitais de Pequeno Porte e do parcelamento do repasse do cofinanciamento da Saúde pelo Governo do Estado. Assim como em Pio IX, várias outras cidades estão há meses sem receber o pagamento dos recursos para complementar a manutenção dos hospitais, que é um dever do governo estadual”, frisou.

Regina Coeli, ainda explicou como foi estabelecido o acordo, e destacou: “Na esperança de que a situação seja reja resolvida, votamos a favor do parcelamento do débito em 24 vezes e pagamento adiantado de 10% do valor total. Como prefeita, é minha obrigação defender nosso município e, principalmente, nossa gente, que merece uma saúde digna e de qualidade”.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS