Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

“Realizei mais um sonho”, diz secretária de Educação de Pio IX sobre implantação da rádio na UEMMA

Publicado

em

O município de Pio IX na administração da prefeita Regina Coeli, é sinônimo de comprometimento e avanço em todos os segmentos da sociedade pio-nonense. A novidade mais recente é na Educação Municipal que vem sempre em trabalho contínuo com objetivo de cada vez mais evoluir e levar aos estudantes mais qualidade no aprendizado.

A Secretaria Municipal de Educação, órgão gerido pela secretária Martha Rachel, implantou recentemente mais um sistema educacional que visa melhorar o desenvolvimento do ensino e a transformação cidadã. Trata-se da implantação da rádio UEMMA – Educa Mais que funciona na Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar. A emissora de rádio institucional está em atividades através do Programa Novo Mais Educação com duas turmas, sendo uma pela manhã e outra durante a tarde, somando aproximadamente 15 alunos.

As aulas ministradas pela professora Larissa e monitorada pelo facilitador, radialista Valdo Silva, trabalham noções de rádio, leitura textual jornalística apropriada para o rádio, abertura de programas e quadros dentro da grade de programação com notícias da escola, bem como o viés cultural no que diz respeito a promover momentos para que alunos possam desenvolver potenciais artísticos – descobrindo talentos na música e poesia. O segmento musical da rádio UEMMA Educa Mais está voltado para estilos educativos.

Para a secretária de Educação de Pio IX,  Martha Rachel, a implantação da rádio na escola é a realização de um sonho e, ao mesmo tempo, a oportunidade de levar mais um mecanismo de inclusão para os alunos proporcionando a eles acesso ao aprendizado, unindo assim, ensino – aprendizagem.

“Estou realizando mais um sonho em trazer melhorias para a educação de Pio IX com apoio da prefeita Regina. Sempre tive vontade de trazer para os alunos meios de aprenderem a lidar com o rádio na escola. A comunicação é um meio que pode ser trabalhado nas escolas e dessa forma surge uma nova forma de descobrirmos novos talentos porque teremos abertura de programas e quadros dentro da grade de programação com notícias da escola, momento de participação de alunos no segmento cultural onde têm a oportunidade de descobrir novos talentos. É importante que haja disciplinas voltadas para esse viés da comunicação”, declarou a secretária Martha Rachel defendendo o valor da rádio na escola.

A Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar é dirigida pela professora e diretora, Maria do Patrocínio (Patuxa), e, em parceira, implantaram mais um meio de fortalecimento da Educação pio-nonense através da rádio institucional. A diretora agradece à prefeita Regina Coeli e à secretária Martha Rachel pelo incentivo e apoio para com a educação do município.

Publicidade

“Foi com muita alegria e entusiasmo que inauguramos a rádio UEMMA – Educa Mais. Funcionará nos intervalos e tem o objetivo de desenvolver oralidade, escrita, socialização, informação, senso crítico e descobrir talentos. Sonho de projeto realizado! Gratidão à todos os envolvidos para que a rádio UEMMA saísse do papel se tornando realidade. Agradeço em especial a prefeita Regina Coelli e secretária Martha Rachel pelo incentivo e apoio”, disse a diretora Maria do Patrocínio declarando alegria e agradecendo à prefeita Regina Coeli juntamente com a secretária de Educação Martha Rachel.

Horário de funcionamento  

A rádio UEMA – Educa Mais tem horário de funcionamento pela manhã e tarde, aos intervalos das aulas.

As aulas de rádio

As aulas são realizadas duas vezes por semana. Os alunos que estudam na escola pelo turno da manhã participam das aulas de rádio no período da tarde. Para os alunos que estudam na escola no turno da tarde, podem participar das aulas de rádio pela manhã.

Publicidade

A estrutura de som é trabalhada de forma ambiental, ou seja, os terminais de som (caixas de som) são distribuídas nas dependências da escola que são os corredores, quadra esportiva e pátio onde proporcionam acesso ao conteúdo a todos discente e docentes.


Matéria Relacionada: – Escola Maria Matutina de Alencar realiza Festa das Crianças em Pio IX; veja fotos



ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:

@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS