Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretária de Educação de Pio IX participa em Teresina do 1º Seminário do SAEB

Publicado

em

Na busca por maiores conhecimentos intentando melhorar o ensino municipal, a secretária de Educação da cidade de Pio IX, Martha Rachel, participou nos dias 06 e 07 do corrente mês do 1º Seminário do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

Realizado pela União Nacional do Dirigentes Municipais de Educação UNDIME – PI, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) reuniu dirigentes de vários municípios do Estado do Piauí.

Para a Martha Rachel, secretária de Educação de Pio IX, o evento foi uma fonte de conhecimentos que certamente vai beneficiar muito a Rede Municipal de Educação Pio-nonense.

“Muito positivo. Destaco a palestra do secretário de Educação de Sobral. São experiências exitosas nas quais devemos nos inspirar e levar para nossos municípios”, revelou.

A presidente da Undime, Cleidimar Tavares, dirigente educacional da cidade de Água Branca, disse em entrevista ao Cidades Na Net que o evento foi promovido com o objetivo de expandir maiores conhecimentos aos dirigentes para assim levar e aplicar nos municípios que atuam.

Publicidade

“Reunimos palestrantes como o Secretário Municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, que destacou os principais pontos que levaram Teresina ao posto de capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB do país e o secretário de Educação de Sobral – CE,  Herbert Lima, que abordou métodos de ensino que são desenvolvidos na cidade cearense. Entre os palestrantes estava Giovanna Saraiva Bezerra, assessora da Semec de Teresina, que tratou sobre o uso e apropriação dos resultados das avaliações externas assim como o palestrante Hans Kelsen, consultor jurídico da Undime que ministrou palestra sobre o Saeb e Censo Escolar”, destacou.

A presidente afirmou ainda que durante o evento houve o lançamento do Jornal da Undime, cuja finalidade é facilitar maior compreensão e mais contato com as ações que são desenvolvidas, chamando atenção também para os municípios que ainda não são filiados com a instituição.

“Para os municípios que não estão conveniados com a UNDIME, recomendo que solicitem a união com a instituição tendo como finalidade o fortalecimento da educação no Estado”, recomendou a presidente.

Palestras, oficinas e apresentações foram elaboradas e cumpridas no decorrer do dois dias de evento. Houve Apresentação de material de apoio pedagógico para o 5º e 9º anos, Oficinas QEdu Excelência com qualidade – Língua Portuguesa e Matemática, e dentre as palestras, foram desempenhadas: Gestão de qualidade e melhoria do IDEB; Gestão de resultados em educação; Uso e apropriação dos resultados das avaliações externas e censo escolar.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS