Connect with us

MUNICÍPIOS

Precariedade no transporte escolar continua após operação da PRF

Publicado

em

Mesmo após a operação deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, no dia 24 de junho, que apreendeu 15 veículos transportando estudantes de forma irregular no interior do estado, a precariedade no transporte escolar continua. Dois dias após a operação, uma adolescente de 15 anos sofreu um acidente após cair de um ônibus no município de Monsenhor Gil, a 56 km da capital.

A jovem que preferiu não ser identificada contou que voltava da escola quando caiu do ônibus durante uma curva. A menina chegou a desmaiar. “Estava perto da porta segurando o ferro quando ele fez a curva e caí”, disse.

No ônibus em que a garota sofreu acidente as cadeiras não possuem cinto de segurança, a poltrona do motorista é uma cadeira de espaguete, o painel está deteriorado e a fiação é exposta. A denúncia chegou ao conselho tutelar de Monsenhor Gil, que vai apurar o caso.

Na cidade, as crianças estavam sendo transportadas de moto. A prática proibida por lei continuou mesmo após a operação da PRF. O prefeito da cidade chegou a prometer que tiraria as motos de circulação, mas para quem anda e mora no município a operação não impediu que a situação continuasse.

A prefeitura chegou a prometer bicicleta par que as crianças não deixassem de ir para a escola, mas de acordo com uma das mães de uma estudante, isso ainda não aconteceu. A administração municipal disse ainda que fez um acordo com os pais e os custos com a manutenção dos veículos será feito pela Prefeitura.

Publicidade

As investigações que culminou na operação duraram seis meses e abrangeu os municípios de Monsenhor Gil, Teresina, Altos, Campo Maior e Sigefredo Pacheco. Duas pessoas foram presas e mais de 15 veículos foram apreendidos.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS