Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeita Regina Coeli e Djalma Policarpo visitam obra de recuperação do açude Cajazeiras em Pio IX

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (05) foi dado prosseguimento as atividades alusivas dos 130 anos de Emancipação politica do município de Pio IX com a visita a obra de recuperação do açude Cajazeiras. A visita se deu a partir das 9h e se estendeu até as 11h30.

A recuperação do açude Cajazeiras foi uma obra conquistada pelo Senador Ciro Nogueira junto ao DNOCS  e em parceria com a prefeita de Pio IX Regina Coeli .

A prefeita Regina Coeli junto com Djalma Policarpo e vereadores, visitaram a obra de recuperação do açude Cajazeiras com o objetivo de vistoriar e fiscalizar o andamento da obra. Os serviços que foram feitos no açude foi à recuperação, manutenção, revitalização e modernização do açude Cajazeiras. O prazo previsto para a conclusão do açude é até o fim do mês de setembro.

Em entrevista ao Cidades Na Net a prefeita Regina Coeli fala sobre os benefícios que a obra de recuperação do açude  traz para a população piononense.

“A recuperação do açude vai trazer de volta a atividade da piscicultura da horticultura e claro trazer lazer para o  população piononense, pois onde tem água existe lazer. Esse açude é um patrimônio do nosso município e é um bem querer que o povo de Pio IX tem por esse lugar é por isso que temos esse sentimento de pertencimento pelo açude Cajazeiras e ficamos felizes por ver que a obra está praticamente concluída e muito bem feita. Para mim é uma felicidade imensa está vendo nosso sonho se concretizar”, enfatiza.

Publicidade

Estava presente na visita o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) Djalma Policarpo que aproveitou o momento para falar sobre a obra.

“O Açude de Cajazeiras era uma obra muito sonhada pela população de Pio IX há bastante tempo, e desde que assumimos o DENOCS colocamos em pauta a recuperação e a manutenção do Açude de Cajazeiras. Eu juntamente com a prefeita Regina e sua comitiva estamos aqui para fiscalizar e vistoriar o prosseguimento da obra e estamos vendo que é uma obra que está sendo bem feita com padrão de qualidade assim como foi licitado. Uma obra muito importante e imprescindível para o DENOCS que é a revitalização, a manutenção preventiva e a recuperação dos açudes”, declara.

O vereador Fanoel Adauto que faz parte do grupo político da Prefeita Regina Coeli também estava presente na visita e fala sobre a luta que foi conseguir a recuperação do açude.

“A recuperação do açude Cajazeiras é um sonho antigo da nossa região. Nós sonhamos muito com esse momento principalmente por causa do estado que se encontrava o açude, extremamente deteriorado e as paredes com várias crateras enormes. Foi uma luta muito grande, uma batalha intensa e por diversas vezes nós corremos atrás do DENOCS. A prefeita Regina se empenhou muito para que esse momento fosse realizado e graças ao seu esforço e do Senador Ciro Nogueira é que hoje nós podemos comemorar o avanço dessa obra e agora se Deus quiser nós podemos esperar o inverno com toda tranquilidade. Porque hoje nós temos segurança que estamos preparado para preparado para um bom inverno” realça.

A empresaria Luziete Alencar que foi observar de perto a obra de recuperação do Cajazeiras  e falou da  felicidade de estar vendo um açude tão bonito e bem feito.

Publicidade

“A segunda-feira é um dia bem corrido para mim, mas ao saber que estavam indo visitar a obra do açude Cajazeiras,  logo quis vim para observar de perto o que realmente estava sendo feito para melhoria do açude. Eu acho que na cidade de Pio IX não existe pessoa que esteja mais contente do que eu por ver esse açude tão bonito e bem feito. Meu sentimento é de muita alegria e gratidão a Deus pois isto é uma riqueza para nossa cidade. Agradeço a Deus primeiramente e depois a prefeita Regina por ter se interessado e corrido atrás da recuperação do nosso açude”, afirma.

Marcaram presença durante a visita  ao açude Cajazeiras os seguintes vereadores, o presidente interino da Câmara Municipal, vereador Matheus Alencar, demais vereadores Fanuel Adauto, Chico Luiz, Diogo Maia, Júnior Pinheiro e Zé Miguel; os secretários municipais Dr. Luís Pereira (Saúde), Cândida Viana (Finanças), Clairton Alencar (Desenvolvimento Rural), Alcizete Alencar (Coordenadora do Espaço do Empreendedor), Gutemberg Costa (Coordenador de Esportes), Helena Arrais (Coordenadora da Sala da Cidadania) dentre outros.

_ Recurso destinado para a revitalização do açude Cajazeira

O montante financeiro destinado à obra de serviços de engenharia para manutenção e revitalização da barragem Cajazeiras em Pio IX foi de R$ 903.912,36 (Novecentos e três mil, novecentos e doze reais e trinta e seis centavos) tendo como prazo de entrega 150 dias firmados pela empresa ENGETERRA-Engenharia de Terraplanagem Ltda.

_ Veja mais fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS