Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito Barroso Neto assina adesão e 11 comunidades de Santa Cruz rurais terão internet

Publicado

em

O prefeito do município de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, cumpriu agenda administrativa nesta segunda-feira, 12, na capital federal, Brasília, onde participou do evento de assinatura de adesão ao ‘Internet para Todos’, programa do Governo Federal em parceria com os municípios, que vai levar internet banda larga para comunidades rurais.

O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil e contou com a participação do presidente Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do governador do Piauí, Wellington Dias.

O programa havia sido lançado no Piauí em janeiro deste ano. No Estado, 38 municípios serão contemplados pelo programa, nessa etapa, dentre estes, Santa Cruz do Piauí, onde serão instaladas antenas em onze comunidades rurais. Em entrevista, por telefone, o prefeito Barroso Neto relacionou os nomes das comunidades que serão atendidas – os assentamentos Padre Cícero, Primavera e Sete Lagoas, e as localidades Carreiras, Cigana, Tabuleiro, Mari, São Bento, Chapada, Salinas e Taboleiro do Brejo.

Barroso destaca como principal benefício a inclusão digital. “Esse programa terá um impacto positivo na vida das pessoas. Nós estamos vivendo a era digital, e o nosso objetivo ao aderir a esse programa é permitirá que dezenas de famílias residentes nessas comunidades possam ter acesso a internet, uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade”, disse. Segundo o prefeito, uma boa parte da população já tem um aparelho celular do tipo smartphone, mas não usufrui de todos os benefícios por falta de internet. “Nós queremos mudar essa realidade e interligar essas pessoas ao mundo”, disse.

A previsão do Ministério é de que os primeiros municípios beneficiados recebam as antenas que permitirão a conexão a partir de maio. A estimativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia no País.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS