Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito de Francisco Macedo decreta luto oficial de 03 dias pela morte de Zezinho do Sindicato

Publicado

em

O prefeito municipal de Francisco Macedo, Nonato Alencar, decretou na tarde desta quinta-feira, 24, luto oficial de 03 dias no município em virtude do falecimento do agente de saúde, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Francisco Macedo, José Pereira da Silva Filho, o Zezinho do Sindicato. O mesmo faleceu na tarde desta quinta-feira, às 13h40, no Hospital de Urgência de Teresina, vítima de um infarto.

Além do decreto de luto oficial, o gestor do município,  prefeito Nonato Alencar, divulgou também em suas redes sociais uma nota de pesar pela a morte de Zezinho do Sindicato.

“Meu sentimento é de grande pesar pela perda irreparável do meu grande amigo e companheiro de luta, Zezinho do Sindicato, como sempre era chamado. Estive anteontem com ele na sede do Sindicato onde conversamos muito reforçamos nossos laços de amizade e consideração. Fico muito triste com a perda, ao tempo que peço a Deus para que em sua infinita bondade ampare toda família enlutada, especialmente esposa e filhos. Rogo a Deus que dê força suficiente para todos de casa, parentes e amigos suportarem tamanha dor. Meus sinceros sentimentos!” manifestou sentimento enlutado o prefeito municipal Nonato Alencar.

Nonato falou sobre o trabalho desenvolvido por José Pereira da Silva Filho, durante sua vida como cidadão franciscomacedense.

“Zezinho do Sindicato como era conhecido por todos nós, foi um homem de grande valor em nosso município. Ele prestou relevantes serviços à toda comunidade. Foi agente de saúde e também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Francisco Macedo. Depois de a época de presidente, Zezinho foi tesoureiro e também sempre esteve a frente das atividades no sindicato. Foi um cidadão muito importante para nossa comunidade. Fará muita falta para nós” declarou o prefeito Nonato.

Publicidade

Considerando o falecimento do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Francisco Macedo e que exercia o cargo efetivo de agente de saúde deste município, José Pereira da Silva Filho.

Considerando os preciosos trabalhos dedicados à comunidade franciscomacedense no decorrer de sua vida como cidadão, servidor público e presidente do STR, o consternamento geral da comunidade franciscomacedense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder dos trabalhadores rurais e de libado espírito público.

Finalmente, que é dever do Poder Público franciscomacedense render justas homenagens àqueles que com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade, decreta pelo Art. 1º Luto Oficial no município de Francisco Macedo, por 03 (três) dias contados desta data, pelo falecimento do senhor José Pereira da Silva Filho que em vida prestou inestimáveis serviços ao município de Francisco Macedo tendo exercido o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agente de saúde deste município.

Este decreto entra em vigor no átrio do Poder Executivo Municipal e publicação simultânea no órgão de imprensa oficial do município aos moldes do artigo 70 da Lei Orgânica Municipal.

_Veja abaixo o decreto oficial:

Publicidade

Matéria Relacionada: FRANCISCO MACEDO | Morre aos 53 anos “Zezinho do Sindicato” vítima de infarto

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS