Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeituras e Câmaras têm contas bloqueadas por inadimplência; veja quais municípios

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí determinou o bloqueio das contas bancária das prefeituras de Bertolínia, Dirceu Arcoverde, Picos e Uruçuí e das câmaras municipais de Assunção do Piauí, Bertolínia, Milton Brandão, Nossa Senhora dos Remédios, Regeneração e Sigefredo Pacheco, em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira, 12.

O Ministério Público de Contas solicitou o bloqueio baseado no levantamento realizado pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) que constatou inadimplência por parte das prefeituras e câmaras superior a 30 dias na entrega de documentos relativos aos programas SAGRES-CONTÁBIL, SAGRES-FOLHA, documentação comprobatória das despesas e documentação WEB.

No corrente ano, mais de 60 prefeituras e 38 câmaras municipais tiveram suas contas bloqueadas por atrasos, ou não envio, das prestações de contas referentes aos exercícios de 2013 a julho de 2015. A não prestação das contas fere o princípio da transparência na administração pública.

 

Fonte: TCE-PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS