Connect with us

DESTAQUES

Prefeituras não têm conseguido pagar fornecedores, segundo APPM

Publicado

em

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, “pelo menos 70% das Prefeituras estão com atraso a fornecedores”; dado que não exclui os gestores piauienses. Para Arinaldo Leal, presidente da Associação Piauiense de Municípios, a situação no Piauí é tão preocupante quanto no resto do país.

“Nos meses de agosto, setembro e outubro, os repasses mal deram para pagar a folha de servidores das prefeituras. Daí você tira que, com certeza, fornecedores e alguns encargos estão atrasados. É uma situação que a gente já vinha mostrando e que agora, infelizmente, a maioria dos municípios está com essa dificuldade financeira”, afirma o presidente.

arinaldo-leal
Presidente da APPM diz que prefeituras têm enfrentado dificuldade por falta de recursos. (Foto: APPM)

Segundo foi divulgado pela CNM, a queda de receitas de arrecadação e de transferências foi o que mais afetou a capacidade dos Municípios de fazer frente às despesas correntes. Em pesquisa feita pela entidade em maio, 59,2% das Prefeituras informaram estar em atraso no pagamento a fornecedores. Responderam à pesquisa 85% dos 5.568 municípios brasileiros.

Além dos problemas com fornecedores, os gestores também enfrentam dificuldades em dar conta de outros investimentos dentro das prefeituras, segundo Arinaldo que confirma a hipótese da CNM. “Os problemas são relacionados à queda de repasse, que dificultam muito a vida dos gestores”, completou Arinaldo.

 

 

Publicidade

Portal Club Sat

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS