Connect with us

DESTAQUES

Raimundo Júlio e Jeso oficializam candidaturas para prefeito e vice em Queimada Nova

Publicado

em

Em um grande evento politico partidário realizado na manhã desta terça-feira, 25,  na cidade de Queimada Nova do Piauí, os partidos Progressista (PP)  e Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizaram suas convenções  e homologaram  as candidaturas de Raimundo Júlio e Jeso Sousa Dias para prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

No evento, foi oficializada unificação dos partidos PP, PDT, PPS e PTB, formando a Coligação ‘Unidos Pelo Povo’. O grupo terá sete candidatos a vereador, sendo eles, Gilmar Macedo – PP, Josimar Rodrigues – PDT, Clebert  Amorim – PDT, Ariosvaldo Dias – PTB, Geovaldo de Sousa – PTB, além de Adilsom Manoel – PMN  e Carlos Gomes – PR.

Liderado por Raimundo Júlio, que é atual vice-prefeito do município, o grupo é considerado forte. Dos sete candidatos ao cargo de vereador, quatro já estão na Câmara Municipal, dentre estes, o vereador Ariosvaldo Dias – PTB, que disputará o seu  sexto mandato.

_DSC0192

O primeiro ato oficial do grupo com vistas às eleições deste ano contou com a participação de filiados, simpatizantes e lideranças políticas, que lotaram o pátio da Escola Municipal Padre Teixeira. Iracema Portella e Belê Medeiros, respectivamente, deputadas federal e estadual pelo PP, estiveram presentes e manifestaram apoio à candidatura de Raimundo Júlio.

“Queimada Nova já escolheu, quem vai cuidar da sua gente é Raimundo Júlio e Jeso, porque estão preparados, porque querem bem ao povo, a essa terra. Vim aqui dar o meu testemunho da história Raimundo Júlio, um homem de índole firme, tão descente, tão gentil e, acima de tudo, tão correto com a sua história de vida. Queimada Nova só tem a ganhar ao escolher um homem com esse perfil para ser seu prefeito, para conduzir os rumos dessa cidade”, disse.

Publicidade

_DSC0176

Belê disse acreditar numa boa gestão feita por Raimundo e Jeso. “Com certeza Raimundo Júlio e Jeso  terão a preocupação de fazer a semente chegar na hora certa e dar condição para o homem do campo produzir, de garantir a saúde e a educação do nosso povo e, acima de tudo, garantir Queimada Nova forte, firme, essa cidade que tem um potencial tremendo. Vocês vão colocar como prefeito um homem que compra e paga, um homem que vai garantir salário e dias para o servidor do município, um homem que cuida bem de suas empresas e vai tratar a Prefeitura de Queima Nova como cuida de suas empresas, com as coisas em ordens, com pagamentos me dias, dando condição para o povo dessa cidade crescer”, pontuou.

A deputada federal Iracema Portella também manifestou seu apoio e assumiu o compromisso de contribuir com os projetos de Raimundo e Jeso. “Estamos aqui para manifestarmos o nosso apoio às candidaturas desse grupo político e selarmos o nosso compromisso de trabalhar pelo melhor, para Queimada Nova, e o melhor para Queimada eu na tenho dúvida nenhuma que é Raimundo Júlio, esse homem sério, honrado, de poucas palavras, mas que quando fala as pessoas podem confiar. Um grande empresário, que tem contribuído muito com o desenvolvimento de Queimada Nova através de suas empresas gerando emprego e renda, e qgora quer fazer ainda mais como prefeito, e tenho certeza  que vai fazer muito pois acima de tudo, é bem intencionado e Queimada tem o grande potencial para crescer  muito mais”, disse.

_DSC0202

A deputada acrescentou que o Partido Progressista se orgulha de ter Raimundo Júlio em seu quadro de filiados e que seu gabinete está de portas abertas para Queimada Nova. Ao finalizar, ela também destacou a figura do candidato a vice. “A escolha do vice-prefeito foi extremamente acertada, porque assim como  Raimundo Júlio, o Jeso é um jovem empreendedor,  um jovem de visão que com certeza irá auxiliar e muito o nosso prefeito.  Enfim, temos uma dupla preparada para trabalhar por Queimada Nova”.

_DSC0188

Em seu pronunciamento, Jeso falou de seu gosto pela política, da sua escolha pelo nome de Raimundo Júlio e a vontade de ver seu município avançar. “Quero contribuir para o bem da minha cidade. Foi aqui que nasci, é aqui que mora minha família, tenho minha esposa, meus filhos, é aqui que pretendo criar eles, e se é assim, eu quero fazer o melhor para o meu povo, quero que nossa Queimada Nova tenha dias melhores. Sou cidadão trabalhador, e me sinto honrado ao lado de uma pessoa como Raimundo, nosso atual vice-prefeito, um homem de caráter, que compra e paga, que tem o compromisso. E é de pessoas com esse perfil que a política precisa. Todos tratam a política como uma coisa suja, mas, na verdade, são as pessoas sujas vão parar na politica, e hoje, Queimada Nova está tendo a oportunidade de escolher pessoas de bem, que sempre cuidou bem de suas coisas, e agora quer fazer o mesmo com o que é público. Essa é a nossa intenção”, pontuou. Jeso destacou o importante papel das empresas de Raimundo Júlio para o município. “Se não fosse os empreendimentos dele, nossa cidade seria muito menor”, disse.

_DSC0223

Raimundo Júlio foi o último a se pronunciar. Ele falou da alegria de estar oficializando seu nome como candidato a prefeito pelo Partido Progressista. “Sinto me honrado por ser escolhido pelo meu partido para ser candidato a prefeito de Queimada Nova, essa cidade que me abraçou quando aqui cheguei, essa terra construí um grande elo de amizades e cultivei  o respeito pelas famílias”, disse.

Publicidade

_DSC0226

Em seu discurso, Raimundo disse estar realizado com o sucesso dos seus empreendimentos, onde, através de um grupo empresarial formado por sete empresas, gera mais de 40 empregos e contribui para o desenvolvimento do município. E manifestou seu desejo de contribuir ainda mais com município. “Não vejo a política como mais uma forma de ganhar dinheiro, porque não preciso disso, vivo muito bem com meus comércios, vejo a política como uma de ajudar mais pessoas”, disse, sendo calorosamente aplaudido.

Raimundo disse que fará uma campanha séria, pautada pela verdade e colocou o povo como prioridade num futuro governo. “Não vou prometer coisas impossíveis, nós vamos assumir um compromissos verdadeiros e fazer uma gestão pautada pelo cuidado com o povo. Nossa cidade tem crescido, mas a assistência às pessoas carentes vem se tornando cada vez mais fraca. Eu, junto um Jeso, vamos dar uma assistência maior na Saúde e nas demais áreas, e fazer o melhor, cuidar bem do nosso povo”, disse.

O evento foi prestigiado, ainda, por lideranças políticas como o ex-prefeito de Queimada Nova, Valdemar Dias,  o  prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, que esteve acompanhado da primeira dama Verônica Cavalcanti e do vereador Rivaldo de Carvalho Costa, ambos do PP.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS