Connect with us

POLÍTICA

Barroso Neto avalia seis primeiros meses de governo em Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB), recebeu na manhã de ontem, terça-feira, dia 04, em seu gabinete na Prefeitura, uma equipe de reportagem do Portal Picos 40 Graus. Na oportunidade, o gestor avaliou os seis primeiros meses de sua gestão, elencando as principais realizações, com destaque também para as medidas administrativas que, de acordo com ele, colocaram o município nos rumos do desenvolvimento novamente.

Como resultado das primeiras medidas, o prefeito Barroso Neto comemora a exclusão do município da relação de inadimplentes do Cadastro Único de Convênios – CAUC, do Governo Federal, como também do Siscon do Governo do Piauí, o que impedia o município receber as transferências voluntárias por meio de convênios. Hoje Santa Cruz do Piauí pode emitir todas as certidões negativas necessárias para firmar parcerias com outros órgãos. Barroso também regularizou as pendências da prefeitura junto à Eletrobrás Piauí e com isso a energia elétrica dos diversos logradouros públicos foi restabelecida. “Passamos pelo constrangimento de assumir o cargo à luz de velas, pois o prédio da prefeitura estava no escuro” – lembra o prefeito.

Outra ação tomada foi mandar recuperar a frota de veículos da prefeitura, inclusive a patrulha mecanizada. Além de sucateados, muitos veículos estavam parados, sem poder rodar por falta de manutenção. Outros acumulavam multas exorbitantes.

Os prédios pertencentes ao erário municipal, de tão deteriorados, também tiveram que passar por reformas, como a sede da prefeitura, a praça Clementino Martins, o Terminal Rodoviário, secretarias municipais, unidades de saúde e ainda os colégios Obetiza Nunes, Professor Francisco Moura, Raimundo Martins dos Santos, Luiz Rodrigues de Sousa Martins e Escolinha Catarina. A prefeitura ainda cuidou do nivelamento das passagens de esgoto no centro da cidade e executou a recuperação das estradas vicinais de acesso à zona rural.

CONVÊNIOS
Após tornar a prefeitura adimplente junto aos governos federal e estadual, o prefeito Barroso Neto já viabilizou vários convênios para o município. Em parceria com o Governo Federal/Ministério da Saúde já está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde no povoado Cigana. Junto à Codevasf, também existe um convênio para construção de 6.000 m2 de calçamento na zona urbana. Por meio de convênios com o Governo do Estado, Santa Cruz do Piauí terá o seu Mercado Público reformado, uma nova e ampliada rede de iluminação pública, com lâmpada LED e em breve contará com uma nova ambulância.

Publicidade

FUNCIONALISMO
Além das realizações, o prefeito Barroso Neto está com a folha de pagamentos da Prefeitura em dia. O gestor também pagou parte do 13º salário e o abono férias dos funcionários efetivos, referente ao ano de 2016. E atendendo a uma antiga reivindicação do sindicato dos servidores municipais, foi concedido aumento de 12% nos vencimentos destes. O pagamento do piso nacional dos professores, em vigor, também está sendo garantido.

Aguarde mais informações do que foi realizado nos setores de Saúde e Assistência Social.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS