Incêndio que dura mais de 24 horas mata animais e destrói lavouras em Santa Cruz do Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 14/09/18

Incêndio que dura mais de 24 horas mata animais e destrói lavouras em Santa Cruz do Piauí

“Uma tragédia”. É a definição que o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barros Neto, deu para o incêndio que já dura mais de 24 horas no município. A prefeitura apura se o incêndio é criminoso. O fogo se alastrou rapidamente, matou animais, destruiu lavouras inteiras, pastos e vegetação nativa da região.

Hoje pela manhã, o fogo já estava controlado, segundo o prefeito, mas uma equipe com carros-pipa está no local para evitar que o incêndio se alastre.
“Um grande prejuízo. Uma perda enorme para lavouras, pastos, as carnaubinhas. Muitos animais morreram”, disse o prefeito.

Francisco Barros disse que o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a mata muito fechada prejudicou a ação dos bombeiros.

Ele conta que o incêndio começou na noite de quarta-feira no povoado São Bento, que fica a 12 km de Santa Cruz. “Não se pode dizer o motivo do incêndio. Pode ser a ação dos caçadores ou de gente maldosa. Há suspeita de ser criminoso”, disse.

No povoado São Bento vivem mais de 150 habitantes que ficaram assustados com o incêndio e tiveram plantações destruídas.

Mata fechada

O local do incêndio é de difícil acesso e o fogo chegou até às margens do rio Itaim.

“Da PI que liga Santa Cruz a Oeiras até o rio Itaim destruiu tudo. Estamos com equipe no local para evitar que o fogo se propague”.

 

 

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Ladeira de Fátima receberá lombada eletrônica até junho

Localizada no Km 296,5 da BR 316, trecho que dá acesso ao povoado Fátima do Piauí, a chamada “Ladeira de Fátima”, é palco de diversos acidentes, envolvendo principalmente veículos de

DESTAQUES

WhatsApp libera chamadas coletivas em áudio e vídeo

O WhatsApp prometeu e cumpriu. Depois de revelar em maio deste ano que lançaria chamadas de voz e vídeo em grupo, o recurso finalmente começou a ser liberado ao público

MUNICÍPIOS

Ministério Público cobra retomada das obras na rodovia que interliga Itainópolis e Picos

O Ministério Público do Estado expediu recomendação ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, para que adote, com urgência, no prazo máximo de 20