Connect with us

MUNICÍPIOS

SANTANA | Prefeita Maria José participa de comemoração ao Dia do Soldado no 3º BEC em Picos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, participou de comemoração em alusão ao Dia do Soldado no 3º Batalhão de Engenharia de Construção “ Visconde da Parnaíba” (3º BEC) em Picos. A comemoração teve inicio as 07h30.

O Dia do Soldado é comemorado todo dia 25 de agosto. Para festejar essa data o 3º BEC organizou um evento que contou com formatura de novos soldados e condecoração com  a entrega de medalhas para antigos militares.


MATÉRIA RELACIONADA: PICOS | 3º BEC realiza homenagem ao Dia do Soldado


O comandante do 3º BEC Tenente-Coronel  José Freire Furtado Júnior falou sobre a importância do Dia do Soldado para a corporação.

 

Publicidade

“O dia de hoje para nós se não for a mais importante mais é uma data que nos dá brilho, luz para nossa profissão militar. Nós temos outros dias comemorativos, mas nada comparado com o dia 25 de agosto, Dia do Soldado. Soldado que todos nós somos, de ontem, de hoje e de sempre. O toque de silencio que pouco se ouve em eventos militares, retrata muito bem todos os heróis que no passado nos representaram, e com o sacrifício de sua própria vida, nós defenderam dos mais diversos incões do nosso pais e do exterior”, exemplifica.

O Tenente-Coronel  Freire  ainda agradece a todos que estavam presentes e deixa uma mensagem para os militares agraciados.

“Então agradeço a todos os presentes autoridades, civis, militares e familiares, que comemoremos juntos o dia do soldado, em que nas noites frias ou de calor estão sempre presentes para defender a nossa pátria. Gostaria de dizer aos nossos militares agraciados com as mais diversas honrarias do nosso exército, que se aqui os senhores receberam é porque são dignos e merecedores das comendas, representando o reconhecimento da nossa força pelos relevantes serviços prestados pelos senhores, que continuem mantendo o ímpeto e a dedicação e que sigam enfrente”, indaga.

A prefeita Maria José que estava presente no evento, relata seu sentimento em participar dessa comemoração ao Dia do soldado, já que o 3º BEC é parceiro da Prefeitura de Santana do Piauí em algumas atividades que são realizadas no município.

“Meu sentimento quanto ao evento é de muita emoção e gratidão em poder  participar de um ato solene como este, sendo que nesse momento foi celebrado o dia do soldado inspirados na figura do patrono maior do nosso exército brasileiro o Duque de Caixias, e que foi um militar que traz para cada cidadão brasileiro esse sentimento de civismo com a nossa pátria, num momento em que nos aproximamos também da celebração da  independência do nosso país. Então esses momentos eles trazem para a gente uma grande emoção, a gente veio atender ao convite do Tenente Coronel José Freire Furtado Junior pois temos uma parceria firmada para a realização de algumas atividades que precisam ser desempenhadas em Santana do Piauí”, enfatiza.

Publicidade

Em Comitiva com a prefeita Maria José veio o secretário de Obras José de Sousa Leal, a secretária de Educação Maria Inês da Rocha, o secretário de Agricultura Francisco de Moura Sobrinho, e a Vereadora Clarete de Sousa Rabelo Leal.

Além da prefeita de Santana do Piauí Maria José e de alguns familiares esteve presente o vereador José Luís; Rangel Kennedy do Fumip de Picos, representando o prefeito Padre Walmir; além de outros empresários.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS