Connect with us

Santana do Piauí

Assistência Social de Santana do Piauí promove confraternização com servidores e conselheiros

Publicado

em

É dezembro! Tempo de confraternizar e avaliar ações de trabalho. Com este objetivo, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira (11) a confraternização natalina com membros dos conselhos municipais e colaboradores do setor. O evento foi realizado no Centro de Convivência, localizado na sede da cidade.

Participaram da confraternização natalina: a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, a secretária de Assistência Social, Tarciana Sousa, a assistente social Edna Costa, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Assistência Social, da Comissão do Criança Feliz, Instância de Controle do Bolsa Família e demais colaboradores. Na ocasião, o Conselho Tutelar não teve representação.

A programação do evento contou com o momento de avaliação interna dos Conselhos e discussão das ações do Plano Municipal de Assistência Social para 2020. Em seguida, ocorreu o momento de mística realizado pelo assistente social, Laisson Leal, e dinâmicas interativas.

O ponto alto da confraternização foi o amigo secreto, onde os participantes dedicaram mensagens positivas sobre os colegas.

Para a secretária de Assistência Social, Tarciana Sousa, a confraternização é um momento para estreitar ainda mais os laços. “Essa confraternização realizamos todos os anos com nossos colaboradores e conselheiros. É um momento de muita interação, alegria, emoção, onde avaliamos nossas ações, mas também externamos boas vibrações para o ano que se inicia”, frisou a secretária.

Publicidade

Tarciana ainda enfatizou os desafios enfrentados ao longo de 2019 na pasta com a diminuição significativa de recursos federais. “Estou a frente da Secretaria de Assistência Social há 3 anos e esse ano de 2019 foi desafiador. Dentre todos os anos de trabalho, que já são 17, trabalhando em funções diferentes, esse ano foi o de maior dificuldade quando se fala em recursos. Tivemos uma contenção de recursos e é muito difícil trabalhar com uma grande demanda quando os recursos são insuficientes. Mesmo assim nossas atividades não pararam, não diminuíram na qualidade, foram além graças ao apoio que recebemos da prefeita Maria José”, concluiu.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, também destacou a confraternização como uma oportunidade para celebrar as conquistas e superação no trabalho.

“Foi um momento de muita alegria, emoção. Quero aqui agradecer aos conselheiros, colaboradores, que com tamanha responsabilidade e compromisso social desempenham suas funções”, frisou a prefeita.

A confraternização foi encerrada com um delicioso almoço ofertado aos participantes.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS