Connect with us

Santana do Piauí

Assistência Social de Santana promove tarde recreativa no Piauí Shopping para 25 crianças do Infância Feliz

Publicado

em

Vinte e cinco crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Assistência Social, da cidade Santana do Piauí, participaram de uma tarde de lazer, nesta terça-feira (16), através da Prefeitura Municipal santanense, por meio da Secretaria de Assistência Social.

As atividades foram realizadas no Piauí Shopping, em Picos, com crianças de 03 a 06 anos do grupo Infância Feliz e fazem parte do projeto Colônia de Férias. O projeto teve inicio no dia 11 com as crianças do Grupo Fortalecer da Força Jovem e Jovens em Ação, com idade entre 07 e 17 anos.

Em entrevista ao Cidades Na Net a secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, fala sobre as atividades.

“Hoje nós estamos dando continuidade às atividades da Colônia de Férias, o que a gente entende como fortalecimento de vinculo. É a segunda atividade do projeto com crianças de faixa etária de três a seis anos de idade”, afirma ela.

Ainda segundo Tarciana Bernardes ela entende que o lazer é um direito do cidadão especialmente da criança. “Se você quer ensinar algo a uma criança e quer que ela aprenda de verdade, você ensine brincando, por isso a gente resolveu proporcionar essa tarde de lazer aqui no Piauí Shopping, além de brincadeiras, foi distribuído sorvete, lanche e visita aos parquinhos”, ressaltou.

Publicidade

“O projeto teve o apoio do Piauí Shopping, que disponibilizou o ônibus para buscar e deixar as crianças em Santana do Piauí. O ônibus transportou 60 pessoas entre crianças e adultos da SEMAS, pais e responsáveis”, acrescentou.

Tarciana comentou sobre o feedback que teve esse ano com o projeto Colônia de Férias. “A cada ano a gente busca está sempre melhorando os serviços prestados, e esse ano a meu ver a gente se superou nas atividades que foram propostas e realizadas. A gente procura fazer um feedback tanto com as famílias quanto com os participantes. Fazemos uma pesquisa entre eles para saber o que eles mais gostam de fazer, tanto nas atividades diárias quanto na colônia de férias. Eles propõem e na medida do possível a gente procura atender as solicitações”, relata a secretária.

Franciana Leal é mãe de uma das crianças assistidas pelo SCFV. Em entrevista ao portal Cidades Na Net ela fala sobre o que acha das atividades desenvolvidas.

“Eu acho muito bom e tem muitas atividades que minha filha gosta. As atividades são três vezes por semana, na terça, quarta e quinta. Minha filha de apenas seis anos fica contando os dias e as horas para chegar o momento dela participar”, explica a mãe.

À tarde de lazer contou com o apoio e a participação dos representantes do CRAS e a assistente social do NASF.  A terceira parte das atividades do projeto vai beneficiar o Grupo de Idosos, Viva a Vida, de Santana, com idade acima de 60 anos, e vai acontecer na cidade de Inhuma.

Publicidade

As atividades ofertadas pela SCFV de Santana do Piauí acontecem durante três dias por semana, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 16.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS