Connect with us

Santana do Piauí

Educação de Santana participa do I Seminário das Famílias Cordimarianas

Publicado

em

A Educação de Santana do Piauí esteve presente no I Seminário das Famílias Cordimarianas, realizado em Caucaia no Ceará.  O evento educacional ocorreu de sexta-feira (08), momento de abertura, ao domingo (10) com uma vasta programação de palestras que refletiram sobre o papel da família e escola na educação dos alunos.

No I Seminário das Famílias Cordimarianas, o município santanense foi representado pela prefeita, Maria José de Sousa Moura, pela secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, pela coordenadora pedagógica Lourdes Gonçalves.

O evento teve como ponto alto, a palestra master com o Dr. Agusto Cury, que apresentou o método de ensino da “Escola da Inteligência”, um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal.

Augusto Cury ao centro da imagem

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou a relevância do encontro para aquisição de conhecimentos e experiências.

Publicidade

“Foi um final de semana produtivo, de muita partilha de conhecimento e experiências. Estamos sempre em busca de avançar mais na educação santanense e estes espaços de formação são indispensáveis para a conquista de novos saberes. Agora é aplicá-los para a conquista de resultados”, disse a prefeita.

Maria José ainda agradeceu a oportunidade de participar do evento através do Instituto Monsenhor Hipólito de Picos. “O IMH tem sido um grande parceiro da educação de nossa cidade. Participamos do Seminário graças a abertura que nos foi concedida pela Irmã Ana Tereza e pela Rede de Educação Cordimarianas”, enfatizou.

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, comentou sobre as temáticas discutidas que refletiram sobre a educação contemporânea nas relações entre família-escola.

“O Seminário foi um período para refletir, discutir, beber na fonte do conhecimento. Sabemos que cada vez mais família e escola devem caminhar juntas, numa parceria pela qualidade da educação. No evento saímos ainda crentes na importância de se construir uma relação sólida entre a escola e a família dos alunos”, frisou.

A programação

Publicidade

O I Seminário das Famílias Cordimarianas teve início na sexta-feira (08) com o credenciamento dos participantes e a sessão solene de abertura.

No sábado (09) a programação continuou com momentos orantes e palestras ministradas pelo consultor da Escola da Inteligência, Fábio Queiroz, pelo palestrante representando a FTD Educação, Ailson Dias, pedo Padre Aureliano Moura e a psicóloga Dra. Alessandra Xavier.

No turno da noite foi ministrada a palestra master pelo psicólogo e escritor Augusto, autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil.

No domingo (09) ocorreu o momento de vivências com as famílias participantes.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS