Connect with us

GERAL

Mais três vereadores oposicionistas oficializarão adesão à prefeita Maria José neste domingo (05)

Publicado

em

Mais três vereadores membros da bancada oposicionista na Câmara oficializarão adesão a administração “Uma Santana Melhor Para Todos”. O ato político está agendado para esse domingo (05/05), às 10h, na Câmara Municipal.

Uma reunião política ratificou a aliança entre a prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressisas), e o líder político Neli Borges (PTB), ocorrida no dia 17 de fevereiro, visando as eleições municipais de 2020, e a vereadora oposicionista Clarete Rabelo (MDB), também já declarou apoio à gestão municipal, no dia (12/04), em sessão do Legislativo.

Na reunião política, agendada para este domingo (05), oficializarão apoio à Prefeita Maria José (Progressistas), os vereadores Antônio de Hercília (MDB), presidente do Poder Legislativo municipal, Marcos Vinícius (MDB), vice-presidente, e Egivan Miguel, o Bodó (MDB).

A prefeita Maria José (Progressistas), juntamente com os vereadores, convida a população santanense para prestigiar o momento.

As articulações entre governistas e oposicionistas já estavam em andamento nos bastidores da política local, sendo que depois de muito diálogo, inclusive dos vereadores de oposição com suas bases eleitorais, o desfecho se dá na junção dos dois grupos políticos.

Publicidade

Vereadora Clarete Rabelo (MDB) e a Prefeita Maria José (Progressistas)

Vice-Presidente da Camara, Marcos Vinícius (MDB)

Vereador Bodó (MDB)

O Poder Legislativo de Santana do Piauí é composto por 09 vereadores. Até então, 05 oposicionistas e 04 governistas. Com a adesão de mais três membros da bancada oposicionista, a câmara ficará apenas com o parlamentar Geosmar Aquino, o Bau (PSD), na oposição.

Nas eleições municipais de 2016, Bau foi eleito pela coligação vitoriosa, mas optou em ir para a oposição visando a presidência do Poder Legislativo. O vereador ficou à frente da Casa no biênio 17/18, sendo sucedido por Antonio de Hercília (MDB)

Publicidade

 

Fonte: Santanahoje

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS