Connect with us

Santana do Piauí

PICOS│Secretária de Educação de Santana participa do 1º Encontro Técnico TCE Educação

Publicado

em

Representando a Educação e Cultura Municipal de Santana do Piauí, a secretária, Maria Inês, sempre em busca de novos conhecimentos objetivando aperfeiçoar o ensino santanense, participou durante toda esta sexta-feira, 01 novembro de 2019, do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, realizado no auditório Vereador Pedro Barbosa da Câmara de Municipal. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Maria Inês esteve presente assistindo palestras que abordaram temas como: “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

Indagada sobre o que mais se destacou diante do que foi exposto pelos palestrantes, a gestora da Educação de Santana do Piauí, destaca que o encontro ocorrido em Picos elucida importantes assuntos relacionados à educação e salienta que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, trabalha em prol da qualidade do ensino.

“É uma abordagem nova para mim, pois quando fiquei sabendo desse evento, logo pensei que tratava-se mais sobre o sistema financeiro educacional no que tange à prestação de contas. Percebe-se que a preocupação do TCE-PI, é em relação a qualidade do ensino. Está sendo lançado o programa ‘Piauí Na Ponta do Lápis’, que poderá ser acessado através de um link. Nós, enquanto gestores municipais, vamos distribuir para professores e para rede de alunos. A partir disso, será tratada com mais zelo a qualidade do ensino”, disse a secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês.

O 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, reuniu, além da comunidade picoense, diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, onde debateram juntos à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas durante esta sexta-feira (1º) de novembro, além de propostas para o futuro do ensino.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS