Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Santana inicia ensaio de rua para “7 de Setembro”

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (29) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou os ensaios de rua para o Desfile Cívico do 7 de Setembro. Soldados do 3° Batalhão de Engenharia de Construção de Picos (3° BEC), de forma voluntária, orientaram os alunos das escolas municipais sobre a marcha durante os desfiles dos pelotões.

O Desfile Cívico, evento resgatado pela gestão da prefeita, Maria José de Sousa Moura, traz como temática central: Brasil, Pátria Amada, numa tentativa de apresentar aos santanenses as potencialidades de cada região do país e fortalecer o patriotismo. Na manhã de hoje a gestora acompanhou os alunos durante o ensaio.

Prefeita Maria José acompanhou o desfile junto aos alunos

O trajeto do desfile a exemplo da edição passada terá a concentração na Rua Deusidério Borges e segue em direção à Praça São Pedro.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, explicou que o projeto do Desfile Cívico vem sendo desenvolvido desde o dia 06 de agosto nas escolas municipais e secretarias. Segundo ela, a preparação para o desfile deste ano segue intensa e com novidades que encantarão os santanenses.

Publicidade

 “Esse ano pudemos nos preparar melhor. Desde o início do segundo semestre estamos desenvolvendo o projeto. Hoje nos organizamos e contamos com a parceria do 3° BEC já para iniciar os desfiles de rua. Nosso objetivo é fazer um belo espetáculo, mostrar conteúdo, para que não seja uma festa superficial, mas que tenha um sentido de aprendizagem, de conhecimento tanto para os alunos, como para o público”, explicou a secretária.

Secretária Maria Inês Rocha

Maria Inês Rocha explicou que os ensaios percorrerão as comunidades rurais santanenses como forma de fazer o chamamento das comunidades para participar das atividades do “7 de Setembro”.

“Queremos uma Santana Melhor para Todos, igualitária, então vamos até nossas queridas comunidades promover o ensaio com nosso alunado”, concluiu.

Programação do 7 de Setembro

Publicidade

A programação da Festa da Independência contará com a XII Cavalgada de Vaqueiros, o Desfile Cívico e o momento cultural em praça pública com a Banda Chocalho.

A Cavalgada ocorrerá no período da manhã e percorrerá as comunidades rurais do município. Em seguida, será promovida a Festa do Vaqueiro com a atração regional “Galego Aboiador”.

No período da tarde, às 16h00, terá início o Desfile Cívico que tem como principal da passagem dos pelotões a Praça São Pedro. A comunidade educativa, servidores municipais em pelotões apresentarão as riquezas do nosso país. Posterior ao Desfile haverá o momento cultural na Praça São Pedro.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS