Prefeitura de Santana realiza curso de doces e salgados para comunidade
Publicado por: Da Redação | Data: 13/08/19

Prefeitura de Santana realiza curso de doces e salgados para comunidade

Ter uma nova fonte de renda a partir do ato de cozinhar. Este tem sido o propósito de 18 pessoas que participam do curso de doces e salgados ofertado pela Prefeitura de Santana do Piauí em parceria com a Associação de Produtores de Lagoa dos Marcelinos.

O curso com duração de 32 horas está sendo realizado na sede da Associação e é ministrado pela gastrônoma, Gerlândia Santos, da cidade de Altos-PI, que possui vasta experiência no segmento.

Entre os participantes do curso está a santanense Maria Antônia Batista que já possui um empreendimento gastronômico. Ela destaca que está ansiosa pelas dicas a serem transmitidas para preparar novas delícias para os clientes.

“Estou com muita expectativa para aprender mais, fazer melhor meu trabalho na cozinha, quero atender melhor os clientes e por isso pretendo participar de todo curso. Já trabalho fazendo doces, salgados e quero aprimorar mais”, disse Maria Antônia Batista.

No curso há também pessoas que não possuem  experiência na cozinha, mas que buscam aprender novas receitas, a exemplo da Lília Menezes.

“Gosto muito de saborear bons alimentos, mas não sei fazer. Estou aqui para aprender o máximo e colocar tudo que aprendi em prática”, frisou Lília Menezes.

Lília Menezes de blusa azul no centro da imagem colocando os ensinamentos em prática

A facilitadora do curso, a gastrônoma Gerlândia Santos, explicou que o curso será ministrado durante quatro dias com foco na produção de alimentos em larga escala.

“Vamos trabalhar receitas de salgadinhos de festa, docinhos de festa e no final do curso vamos preparar um bolo confeitado, um trabalho completo. Ao final do curso, os participantes sairão aptos a preparar buffet para festas nos mais variados segmentos”, destacou a facilitadora.

Gerlândia Santos ainda ressaltou o empreendedorismo do curso. “Daqui os participantes podem ter uma renda extra, partindo de casa. A mulher hoje em dia desempenha várias funções e poder trabalhar pra si própria é muito bom. Ela faz a sua carga horária, trabalhando em casa mesmo”, concluiu.

O curso de doces e salgados segue até a próxima sexta-feira (16), onde ocorrerá a apresentação do que foi produzido e confraternização das participantes.

Fonte: ASCOM/Santana do Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Santana do Piauí

Homem é brutalmente assassinado com golpes de foice em Santana do Piauí

Um homem identificado até o momento por “ Doca” foi assassinado com vários golpes de foice na noite desta segunda-feira (16), por volta das 22h, em Serra do Tanque, município

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeita de Santana divulga tabela de pagamento 2019 para servidores

Uma das marcas de governo da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), é a remuneração em dia dos servidores. Nesta quinta-feira (03) a Prefeitura Municipal

MUNICÍPIOS

SANTANA 27 ANOS│Governo Itinerante chega aos povoados Engano dos Porém e Lagoa Seca; fotos

No segundo dia da programação de aniversário de 27 anos de emancipação política, o 3º Festival de Interação Social de Santana do Piauí, levou ações do projeto Governo Itinerante para